Hoje é que foi!

Desde há anos que quando os vejo ao longe, o meu coração estremece. Involuntariamente, ajeito levemente o cabelo, endireito as costas, e desacelero o passo. Penso sempre, desta vez é que é, de hoje não passa. Encho-me de confiança, ilumino o sorriso, e asseguro-me de que levo na cara o ar de quem tem a sua decisão tomada.
Desde há anos que me convenço que serei bem sucedida, mas regresso sempre ao sucesso inglório.
Hoje…hoje contudo tudo foi diferente.
Passei a primeira no costumeiro passo vagaroso, e nada. Segui na rota do segundo, ainda num misto de esperança e desdém, mas houve quem assumisse o posto em minha antecipação. Certa de que afinal era só um ano igual a qualquer outro, segui caminho quando, à beira da terceira, a voz me interrompeu o passo já em marcha corrente, para dizer “Faz favor, é para a sondagem à boca da urna da SIC”.
Abri o sorriso de vitória. Gloriosa armei-me da caneta que levava fechada na mão, peguei no boletim simulado e com orgulho respondi. “Pois concerteza! Será um prazer!”

Ainda agora, horas depois, mantenho o sorriso de quem já pode, com orgulho, afirmar- Sim, eu já respondi às sondagens à boca da urna!

3 comentários:

Infoexcluído disse...

Croma, é o que tu és.

Van disse...

Oh la la!
E eu que pensava ter-me enganado no adrésse, afinal as Margaridas mudaram de look. Viva a mudança, está muito giro, campestre, mimoso e moderno :)

M. disse...

Obrigada :)