Cinema

A magia de alguns momentos perde-se muitas vezes no facilitismo que a vida moderna, e citadina, nos oferece.
O cinema, por exemplo, deixou de ser, para a grande maioria de nós, um acto de magia inebriante, capaz de nos teletransportar para fora de nós mesmos e da realidade que nos cerca. Com raríssimas excepções já não encontramos em nós a capacidade de encarar o enorme rectângulo de projecção, como algo mais do que isso mesmo, um enorme rectângulo de projecção, esquecendo-nos do imenso poder mágico que aquele formato de tela pode abrir à nossa imaginação e capacidade de sonhar.
Neste final de semana, no decorrer dum acto o mais mundano e inócuo possível, (re)conheci na minha filha mais velha a maravilhosa capacidade de sonhar, quando em frente a uma janela sem vidros de tamanho rectangular, exprimiu com um sorriso maior que a Vida um simples - “Parece um cinema!”, com mesma a alegria de quem sabe, e vê, em cada momento simples da vida as maiores aventuras, e uma enorme capacidade de sonhar.

2 comentários:

susyr disse...

Embora concorde contigo, continua a ser mágico! E sim para os mais pequeninos é o delírio e só por isso vale ;)
Sempre chegaram a ver o bastards?
nós não...
bj gd

M. disse...

Para mim é sempre mágico, excepção feita às vezes que me deixo seduzir por algum blockbuster que foge do meu género cinematográfico de eleição.
Aqui, neste post, talvez o Cinema seja só outro nome para a Vida, e uma certa inocência/capacidade de sonhar que infelizmente nem sempre consigo manter bem juntinha a mim como quando tinha os 4 anos.
E hoje em particular sinto-me desiludida e triste, e prestes a ouvir o que não quero e sem saber como reagir.
Beijinhos

PS - Não,não chegámos a ir