Brilhantina

Invejo aquelas pessoas que se recordam minunciosamente de cada detalhe da sua extraordinária infância e maravilhosos primeiros anos. Eu, definitivamente, ou não tive uma infância recheada de momentos fantásticos, ou tenho memória selectiva e com capacidade de ocupação médio-baixa.
Lembro-me contudo, e de forma bastante nítida de momentos específicos, espaçados no tempo e em protagonistas.
Um deles deu-se numa tarde de sábado do ano de ... (gostava, gostava, mas não existe qualquer hipótese de me lembrar de tal coisa), em que reunidos na casa da prima Elsa, eu, as minhas primas, primos e respectivos pais, aguardavamos, ou melhor aguardavam eles ,porque eu ainda não tinha absorvido o fenómeno, em estado de puro anseio, a estreia na televisão portuguesa do musical Grease.
Eles expectantes pela Olivia Newton- Jonh, elas, pelo Jonh Travolta, e eu não esperando nada, e não me deslumbrando com os actores, fiquei fascinada pelas músicas e pelo romance de cordel.
Ahh, e foi também nesse Verão que a minha prima Susana fez uma lesão nas costas.

Sem comentários: