O 10 do 10


Dizem por aí que se comemora por esta ocasião o 10º aniversário do lançamento do TEN (Pearl Jam). Estou com dificuldades em aceitá-lo porque isso obrigaria a admitir que estes dez anos passaram a correr, e que aos 34 a ideia era estar já noutra da altura da vida. Mas, adiante.
O que interessa é que para celebrar a efeméride, a FNAC disponibiliza um pack deluxe com LP's, K7's, Cd's, Livros, Dvd, etc. Uma coisa à séria!
Eu gostava (muito) dos Pearl Jam. Mas gostava mais de Soundgarden. E muito mais de Temple of the Dog, em paralelo com uma embirração de estimação com o morto vivo, também conhecido por Kurt Cobain. E gostava (gosto) ainda mais, daquela que para mim está entre as melhores músicas de amor de todos os tempos (lamechas, eu sei, mas como diz o outro indulge me), o Black.
Assim, e em homenagem do re-lançamento dum dos mais importantes albúns da minha adolescência cá vai o ... não, não é o Black, mas o ALIVE que eu preciso de agitar os ossos!

Dou agora por mim a pensar que para as educadoras das minhas filhas, estes tipos devem ser o mesmo que os Rolling Stones eram para mim (não em termos de qualidade mas no que toca ao auge da carreira) e isso mete-me muito ... MEDO!

3 comentários:

Infoexcluído disse...

O grunge, no seu início, não foi das coisas que mais me entusiasmou. Andava entretido a ouvir Rock mais clássico e eventualmente mais pesado. No entanto, e passado uns anos sobre o lançamento do Ten, e já fora da moda, quando ouvi o Albúm do início ao fim, fiquei realmente surpreendido pela sua consistência, actualidade e qualidade.
É sem dúvida um álbum de eleição, e, para mim, provavelmente o melhor do Grunge, apesar de reconhecer a qualidade dos Soundgarden, a originalidade e categoria dos Temple of the Dog.
Mas, é de referir que apesar de também não ser um fã dos Nirvana, o álbum Umpluged para a MTV é, também, um disco extraordinário.

Andreia Azevedo Moreira disse...

EU VOU COMPRAR!!!!!!! Eu não me consegui descolar destes meninos. Eu vou gostar deles até morrer, das suas letras, das suas melodias, da voz inconfundível do eddie e do espírito de grupo que há nesta banda maravilhosa. Sou mais feliz qdo os ouço. É uma paixão que não esfriou com o tempo. Parte de mim formou-se a ouvir-lhes as músicas. Sou uma histérica. bjinhos

Joana disse...

Mãe desculpe mas não resisti em comentar, pois o Pearl Jam foram também a banda da minha adolescência e, confesso, ainda hoje são presença constante lá por casa. PARABÉNS!!!Tão merecidos. Mais dia menos dia a dita caixa haverá de aparecer lá por casa e fará as delícias. Do Alive, passando pelo Do The Evolution e Elderly Woman Behind The Counter in a Small Town, todas especiais e inesqueciveis.
PARABÉNS!!!!