O desafio da Andreia

A Andreia lançou-me, já há algum tempo atrás, um desafio interessante mas nada de fácil resposta. Escolher uma banda, a minha banda, e no seu repertório encontrar a banda sonora de resposta a 10 questões. Ora um dos primeiros problemas, prendeu-se imediatamente com a questão de escolher "A" banda. É que eu não sou assim, não consigo escolher uma banda, uma música, um filme, um livro, simplesmente não consigo. Acho que a vida é feita de multiplicidades que me marcam e definem caminhos em momentos muito especificos da minha vida. Com o consentimento da mesma lá abrimos espaço para a utilização, vá, de duas bandas, sendo que para não desvirtuar, mais ainda do que já o irei fazer, a ideia inicial do jogo, só a utilizei numa das respostas.
O desafio "obrigava" também a passar o desafio a mais alguns. Não o vou fazer, mas convido-vos a todos a responder, no vosso blog ou nos comentários deste. Como preferirem e segundo as regras que melhor vos agradarem.
As restantes considerações deixá-las-ei abaixo ... Comecemos então!

A primeira parte do desafio é a de colocar uma foto que nos diga alguma coisa. Escolhi esta!
A minha tattoo, que me acompanha ali na parte interior da perna direita, juntinho ao tornozelo, dia sim.dia sim, vai para 10 anos. Marco de mais um sonho realizado. Adoro-a e nem por um único segundo me arrependi de a ter feito.

Segue-se a escolha da banda: muitas, muitas, umas já acabaram, outras acabaram e arrenpenderam-se, outras são projectos que se prolongam, outras são fresquinhas, mas aqui para o desafio, e porque o trip-hop é uma das casas onde me sinto mais eu, restringi a coisa aos Portishead (1) e Lamb(7), e às seguintes melodias:

1) És homem ou mulher? Globy Box, Portishead
2) Descreve-te: Bonfire, Lamb
3) O que as pessoas acham de ti? Não faço a minima ideia, e geralmente não me ocorre que pensem muito bem, por isso optei por a deixar sem resposta.
4) Como descreves o teu último relacionamento? Aqui claramente aldradei a coisa. Defini como último relacionamento aquele que me trouxe até onde estou hoje, com o N. Os outros com poucas excepções foram "acidentes de percurso" porque efectivamente tinhamos pouquissimo em comum, e nessas diferenças não se encontravam pontes para o entendimento. b-line, Lamb
5) Descreve o estado actual da tua relação: Softly, Lamb
6) Onde querias estar agora? Exactamente onde estou Heaven, Lamb
7) O que pensas a respeito do amor? Gorecki, Lamb
8) Como é a tua vida? Stronger, lamb
9) O que pedirias se pudesses ter só um desejo? Desculpem lá mas não encontrei outra versão do vídeo disponível para Portugal. Surreal,não???!!!! Lullaby, Lamb
10) Escreve uma frase sábia: Não é bem uma frase sábia, mais um mantra que me guia desde que me reconheço como gente. Já me trouxe muita tristeza e muitas outras alegrias, mas manteve-se sempre fiel ao que acredito: Faço o meu caminho sempre com a força inabalável das convicções. Posso fazê-lo sózinha, mas o caminho será melhor se vieres comigo.
E aqui fica um pedacinho de mim, talvez até um pouco íntimo demais para partilhar na blogosfera .... Chiça que isto ficou um bocado grande!

1 comentário:

Andreia Azevedo Moreira disse...

Ora cá está a única corajosa a aceitar o desafio! Obrigada. Gostei muito das respostas musicadas. Bjits