O Hóspede

É, podia muito bem ser o nome dum filme de ficção cientifica.
Ou mesmo nome de filme dum qualquer realizador europeu, tipo daqueles que estiveram a concurso no Estoril Film Festival.
Mas não.
O hóspede veio para passar o fim de semana alargado, mas atendendo ao fenómeno escarlatinoso que assentou arraiais cá na nossa maison (esta é já no espirito das festividades locais. Calma, que a ser tempo darei conta do fenómeno) cá ficou, e só na próxima terça feira regressará ao seu poiso habitual.
Apesar de nervoso, é uma criatura engraçada e até nem é totalmente desprovido de neurónios. Quando ao colo, se lhe aperta a vontade, guincha para que o ponham no chão, e descansadamente trata da aflição do intestino ou da bexiga. Certo é que tem animado as hostes. E até a cadela, antipática por natureza, simpatiza com o nosso hóspede. Se bem que por vezes tenta agarra-lo com a pata, o que para o dito cujo não se assemelha nada com simpatias, mas a verdade é que ela lhe acha graça.
Maior graça lhe acha ainda a I, para quem o hóspede é uma total novidade. Por isso rejubila com as festinhas que lhe faz. A M. já um pouco melhor das suas "pintinhas" também se vai animando com a presença deste amiguinho.
O Hóspede dá pelo nome de Punk, e é um Porquinho da Índia.

(A M. e o punk mesmo antes do ataque das pintinhas vermelhas)

2 comentários:

Infoexcluído disse...

E que bem que ele tem estado. Tem servido principalmente para ele descansar da vida stressante da escola, onde nem as vitaminas lhe valem.

Inês disse...

Sim acredito que sim... Apesar da Inês se esforçar para os amigos darem algum descanso ao Punk, o entusiasmo é muito e estão sempre de volta dele... Umas boas férias para ti Punk!!! :)