Eu não digo ...

... que ela vem inspirada!
Ontem estamos as duas na sala e a M. diz-me:
M. - Oh Mãe vou passar a ferro.
Mãe - Está bem.
M. - Sabes na escola, também tenho um ferro.
Mãe - Ai é?! Que giro. E já disseste às tuas amigas e à Inês que em casa também tens uma tábua de passar a ferro para brincares?
M. - Não! (imaginar ar assertivo)
Mãe - Então porquê?
M. - Porque não se anda a dizer às pessoas o que temos.
Embora surpreendida com a profundidade do comentário, e de pensar "toma lá que é para não seres parva" continuei na minha boa inocência maternal, um diálogo que, já sabia, não podia terminar a meu favor.
Mãe - E então quem é que te disse isso?
M. - Fui Eu! Não ouviste que fui eu que acabei de dizer! hummpf Ai a Mãe!!! (entra o tradicional revirar do olho com o upgrade dum gesto que consiste em revirar a mão direita com evidente desprezo pela situação ou pela mãe, vira costas e lá vai ela ter com o pai).
E eu sentada no sofá fico só a interrogar-me .... "mas de quem é que ela herdou estes trajeitos? ... Deve ter sido do pai!", concluo com grande serenidade.

2 comentários:

Inês disse...

Simplesmente o máximo! Eu posso confirmar que a M. veio refinada destas férias :) Ontem estavam todos a brincar pelas áreas de interesse da sala quando a M. decide por sua livre vontade que estava na hora de arrumar. Ora portanto eu ouço em alto e bom som pela sala: "Amigos, está na hora de arrumar, vamos lá! Oh C.não ouviste? ARRUMAAAR!". E não é que todos os outros obedeceram e começaram a arrumar? Depois veio a parte da minha intervenção não é...! Parece-me que temos menina com queda para a liderança ;) beijinhos

M. disse...

Eu nem sei se hei-de rir ou de chorar!