Acabou a Silly Season ...

... mas definitivamente alguém se esqueceu de avisar o Vítor Baía!
Ontem pasmei ao tomar conhecimento da "fantástica" entrevista que o "melhor guarda redes português [not!]", diria mesmo de "todo o sempre [not!]" deu a um famoso diário desportivo onde praticamente não fez outra coisa senão "desancar" no antigo seleccionador nacional, afirmando com profunda indignação que "Scolari era um cobarde porque nunca falou directamente com as pessoas para justificar as verdadeiras razões que levaram ao afastamento [do dito Vitor] da Selecção".
Ora o que eu me pergunto nesta fase é o seguinte:
- Então o outro é um palerma cobarde porque durante os anos que cá esteve nunca falou com o Vitinho sobre as verdadeiras razões do seu afastamento. Então e o Vitinho, que depois de anos remetido ao silêncio, aproveita agora que o homem está em Inglaterra e sem possibilidade de resposta imediata para vir "botar" discurso nos media, é EXACTAMENTE O QUÊ?
Independentemente de achar incorrecta a forma como o Scolari geriu a fase final do seu percurso de seleccionador nacional, como aliás na ocasião apropriada comentei neste blog, acho VERGONHOSA a forma como, os mesmos que outrora elevaram aos picos do mundo o, agora, ex-seleccionador, esmeram-se hoje, no reinado Queirosiano, por deitar abaixo a imagem daquele que, ainda foi o único Homem com capacidade (para não dizer mesmo outra coisa) de limpar a casa da Selecção, e pôr Portugal a fazer algum brilharete.
Haja paciência para os oráculos desportivos e aqueles que aproveitam o seu tempo de antena para proclamarem verdades como verdadeiros cataventos!
E como diz o cartaz, o pior é que [mesmo] nisto que somos bons!"

1 comentário:

Infoexcluído disse...

Não só o melhor de Portugal, de sempre, mas também o melhor do Mundo de sempre! Chegou mesmo a ser o primeiro a ter o nome escrito na camisola, pasme-se, -nos braços! Lindo! Era tão bom, tão bem, que quase chorava quando algém lhe marcava um golo, não por que ele tivesse falhado, ou não se tivesse mexido (como era habitual nele), mas porque era culpa da defesa! Sempre! como aliás ele fazia questão em mostrar!

Mas o que quero aqui sublinhar é que estou com ele!
Também Eu, um talento escondido do Futebol, nunca fui convocado!
Também a mim nunca me foi dada uma explicação!
Aquele cobarde nem nunca falou comigo!
Malandro!
E só de pensar que se alguma vez me tivesse convocado se calhar agora Eu poderia estar no Chelsea!
Isso é que era! Sentadinho a fazer companhia ao Hilário.

Injustiças!

Vitor, estamos contigo e não abrimos! Somos 9.999.950 gajos que ele não convocou e a quem não deu uma palavrinha! É uma vergonha!

Abraços ao Vitinho e beijos à M.