Desafios de mobilidade intelectual

Da sessão de sábado do curso que estou a frequentar ficou-me um exercício que sendo eventualmente dificil de desenvolver num primeiro impacto, obriga a um exercicio mental de escrita bem interessante.
Em resumo, o jogo consiste em pedir 5 palavras a uma(s) pessoa(s) e a partir daí construir pequenas estórias ou contos.
Como estes exercicios só me fazem é bem, pedi ao N. que me desse 5 palavras para eu incorporar numa brevissima história.
As palavras foram: Masculino, Telefone, Rebuçado, Cores e Incêndio
E o resultado foi este:

"Desta vez tinha sido mais fácil, e menos doloroso.
O edifício era somente de escritórios e àquela hora, não devia encontrar-se ninguém no interior.
À excepção do segurança, pensou enquanto descascava o papel do rebuçado de menta, sem qualquer réstia de desconforto perante a possibilidade de ceifar uma vida humana.
Olhou para o incêndio que tinha acabado de atear e deslumbrou-se com a bela dança de cores intensas.
Pegou no telefone da cabine, como o artista apaixonado pela sua obra prima, e premiu as teclas gastas, num familiar jogo de números.
Do outro lado atende uma voz masculina:
- Já está! – responde com firmeza, certo do trabalho concluído e da satisfação do cliente final."

Agradecem-se comentários e até sugestões de palavras (conjunto de 5) para novos exercicios mentais.
Fui ....

1 comentário:

Infoexcluído disse...

Como vês até resulta muito bem.
Aí vai outro:
surf, caneca, social, pirilampo, vaso.