Desafio #3 de Mobilidade Intelectual

Palavras a utilizar: África, Preto, Fotocópias, Batedeira, Tartaruga

"Encontro-me sentada no sofá. Almofada a imitar pele de tartaruga ao colo. Na RTP Africa dá uma repetição do Rota dos Tachos, com o cozinheiro preto mais de alma do que de cor, porque esta aproxima-se mais do café com leite, sempre envolvido na confecção artesanal das iguarias tipicas.
Hoje o menu compõem-se por um bolo, que ele insiste em bater com uma arcaica vara, enquanto refastelada no meu sofá, e numa atitude tipicamente ocidental, penso em como tudo aquilo seria mais fácil com uma batedeira eléctrica.
Nestes entretantos de meditação fútil, o apetite voraz pelos doces que tanto me caracteriza, impele-me a uma incursão gastronónima.
Seria uma boa situação para dizer - Ambrósio apetece-me algo.

Mas como o Ambrósio está de folga e o meu apetite tambem come com os olhos, tiro da prateleira o dossier e pego nas fotocopias de receitas de bolo. Faço a minha selecta escolha. Verifico os ingredientes, e satisfeita por os ter todos ao meu dispôr, meto mãos à obra."

Sem comentários: