Hoje

Hoje sinto-me despedaçada!
Roubada da vida que me prometeste. Dos sonhos e das aventuras. Do amor eterno. Das confissões de pertença e plenitude.
Hoje sinto que me roubaste de mim!
O teu silêncio, a frieza do olhar e do gesto revelaram-me o desinteresse que há muito pairava entre nós, e a que eu, uma vez mais, teimosamente, resistia até ao limite máximo do meu Ser.
Hoje as lágrimas correm-me pela face, sem que tenha forças ou vontade para as conter.
Hoje choro de amor … dum amor perdido, esmagado, apodrecido.
Hoje choro de raiva, raiva profunda. Raiva por me ter dado a ti. Raiva por me ter permitido acreditar. Raiva por te saber perto e não te ter afastado… raiva por saber que é agora, agora mesmo, agora que tudo está sem rumo… agora, é agora precisamente que me abandonas. Agora que já não sei viver sem ti. Agora que me eduquei para a tua presença segura e familiar.
Hoje recordo as promessas vãs, as palavras ocas.
Hoje revejo cada momento vivido a dois.
Hoje …. desejo profundamente o Amanhã.
Um amanhã em que as lágrimas estarão mais gastas e secas, a dor menos profunda, os sonhos menos vívidos.
Hoje que estou a morrer de dor, fragmentada em milhares de pedaços pelas tuas palavras finais, cruéis … devastadoras.
Hoje esqueço-me de mim, perdida em ti e na dor que me causas.
Hoje estarei mais livre, quando a isso me permitir.
Hoje descubro a tua presença dentro de mim, a precisar de vida e de amor.
Hoje despedaçaste-me enquanto, sem sabermos, me injectavas de Vida.
Hoje perdi-te para Nos encontrar.
Hoje tenho um Segredo! Meu. Sem partilha. Um novo rumo em que não te encontras e do qual nunca saberás.
Hoje meu amor … hoje que me matas com a crueldade do teu abandono … hoje trazes-me uma nova luz.
Hoje encontrei quem amar!
Hoje tenho em mim o melhor que me podias dar.
Hoje … começa a minha Vida.

5 comentários:

RR disse...

Fenix, renascer das cinzas, sei bem o que é isso, procuramos-nos, reinventamo-nos, mas será que alguma vez nos conhecemos?
Eu acho que é essa a aventura...
Está muito bem escrito, com estilo, sem ser piegas.
Quero ler mais
bjs grandes

M. disse...

Essa mania de envolver sempre na conversa os passarolas, numa tentativa inutil de fazer lembrar esse teu clube piegas, é muito deprimente ;)
E não é que consegui que viesses ao meu blog e até um comentário ...
UAUUUUU
GRANDA VITÓRIA!!!!
Beijinhos e obrigada

Ana Nunes disse...

Por vezes somos felizes sem saber...mas reinventamo-nos todos os dias e aprendemos......que a vida tem planos para ti...
beijos

M. disse...

Ai que poeticos que estão estes meus amigos!!!!
Mas estou satisfeita por finalmente vos ver por aqui e a comentarem, arre que estava dificil ...

beijinhos Grandes e vê lá se arranjas tempo na tua agenda para um almocinho com os pobres!!!!!

Ana Nunes disse...

:-) se sobreviver a este fim de semana teremos tempo com certeza...:-)
beijos