Um dia mágico...

Hoje, ao sair de casa, o Sol parecia querer brilhar mais forte, rompendo por entre o ceú nublado, como quem tem uma mensagem importante para dar. Os passáros pareciam querer cantar mais alto e melodias mais harmoniosas. A relva parecia mais verde.
Caminhava confiante, quando no seu caminho surge um Coelho, de pêlo muuuuuuito branco e sedoso, e com um sorriso enigmático que a fez querer saber mais sobre esta estranha criatura:
- Olá, diz-lhe o coelho com um sorriso familiar.
- Olá, responde ela. Já nos conhecemos? - pergunta com uma expressão de quem procura na memória mais profunda o reconhecimento daquele focinho peludo, ainda assim um pouco assustada com os poderes mágicos que o Coelho reconhecidamente parecia controlar.
- Não, responde o coelho assertivo, perguntando logo de seguida - O que fazes aqui?
- Ando a passear. A gozar a vida! E tu?
- Vinha à tua procura!
- À minha?! Afinal sempre já nos conhecemos - repetiu ela, em jeito de afirmação inquisitiva, procurando a todo o custo localizar aquele estranho, mas familiar focinho branco.
- Não! - repete o coelho com um olhar vago.
- Então?! - pergunta ela já um pouco sem paciência.
- Tenho uma encomenda para ti?
- De quem?!
- Isso não te posso dizer. Mas ... toma. - E de entre o seu pêlo sedoso, uma peculiar pata começa por retirar uma pequena caixa dourada, que ao sentir a luz do astro rei, explode em milhares de pequenos raios luminosos de muitas cores, numa vibrante dança de luzes e ritmos, que por fim se lançam numa coreografia final que no ceú azul formam um maravilhoso 34.
- Ahhh- exclama ela olhando em seu redor em busca do Coelho Branco de pêlo lustroso para lhe agradecer a linda prenda, sem contudo o conseguir voltar a encontrar.
Retorna o olhar para o céu onde as estrelas e as luzes formam agora uma nova palavra que para o resto do dia lhe trarão um sorriso aos lábios e um calor enorme ao coração.
PARABÉNS!

5 comentários:

Inês disse...

PARABÉNS MÃE GUIDA!! A M. fez questão de transmitir a todos que a mãe fazia anos hoje... tem uma prendinha feita pela sua princesa mais velha, realizada com o seu empenho habitual!Beijinhos e um dia feliz!!

M. disse...

Obrigada!
Beijinhos

PS - Juro que o equipamento sportinguista que hoje decorou a M. foi da sua própria iniciativa. Vá se lá saber porquê!

M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Já dei a minha "olhadela do dia" e claro que não posso deixar de mandar um grande beijinho de parabéns!!! Espero que gozes bem o dia... e aproveita-o ao máximo, se não.... outro igual... só daqui a mais um ano!!! E a vida é demasiado curta para desperdiçar os momentos bons!

M. disse...

Já gozei o dia ontem, mas obrigada na mesma.

beijinhos