Diário dum Festival de Verão - Dia 1

Aviso inicial:
Pede-se desde já desculpa a todos os leitores e apreciadores da boa utilização da língua portuguesa por eventuais erros gramaticais neste post, que surgirão decorrentes de já alguma falta de hábito de deitar às 3 da matina, sendo que os neurónios apresentaram-se hoje, na sua grande maioria, em falta justificada.

E pronto o primeiro dia já lá vai. E depois de anos de recolhimento festivaleiro cá vão as primeiras considerações deste elemento mais velho (ver http://http://margaridas-aos-molhos.blogspot.com/2008/06/festival-de-vero-ou-pretensiosismo-de.html) de casal pré meia idade sobre a participação em Festival de Verão Optimus Alive:
AAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Grandes Malhas se ouviram ontem. O espaço está louquissimo, apesar de muita gente só as barracas da SAGRES (onde aliás se concentra estupidamente toda a venda de bebidas, águas incluidas) apresentam filas enormes, o pessoal na sua maioria é muito cool e boa onda.
Concentramo-nos boa parte da noite na Tenda do Metro On Stage, como algumas viagens de reconhecimento ao Palco Optimus, sobretudo para ouvir os The National e Gogol Bordello.
Mas hostilidades começaram mesmo foi com os fabulosos Vampire Weekend, iguais a si mesmos, e (pronto) ao Paul Simon também, mas BONS, MUITO BONS. Depois os MGMT foram uma surpresa do caraças, confesso que só os conhecia da Radar, m
as tinha uma ideia dum som mais pop, mais sereno, e foi um concerto de se lhes tirar o chapéu. Espectacular! Como diz o N. tinham uns "muros de som" electrizantes. Estão para já no Top.
E depois dum período mais dificil de passar (apesar dos bons esforços da PEACHES e até do Hercules & Love Affair - é de recordar que esta mãe/mulher moderna aguentou-se contra a Singer - Modelo Alfa, mas esteve quase a quinar perante uma gripe súbita que a punha na manhã de ontem com 38º graus de febre, pelo que pela noite e depois de 8 Cêgripes já era dificil a animação manter um nível muito elevado) vem os Range Against the Machine, e claro um novo rush de adrenalina. Se bem que a onda "mosh" e linguagem violenta não seja bem a minha onda, mas o som tem de facto as suas virtualidades.
E depois algumas considerações curiosas:
Quando cheguei ofereceram-me com grande entusiasmo um flyer publicitário da Pilula do dia seguinte "porque é sempre importante -disse-me a promotora entusiasticamente" ao que eu pensei, "já vens atrasada!.. Duas vezes!" (esclareço contudo e desde já que as minhas lambisgóias nãoforam exactamente descuidos irreflectidos) mas agradou-me a moça ter achado que eu ainda tinha pinta de jovem inconsciente. É porreiro!
E depois não é que agora já entram máquinas fotográficas nos Festivais de Verão, e ninguem me diz nada!!!!!!! Tá bem que com a evolução dos telelecas era normal que assim fossem, mas bolas não podiam ter avisado!!! Hoje já não me enganam.
A finalizar uma palavra para o look do people (yahh os neurónios tão de baixa e os que cá ficaram estão na onda cool e só reajem a expressões estúpidas como esta ... é o que temos ... aguentem-se!) ou efectivamente a moda está mais adaptada às pessoas (teoria do N.) ou não é que estas gerações mais novas, para além de estarem com muito melhor pinta do que nós tinhamos na idade deles, estão consideravelmente mais giros!!! E apesar de tudo parece-me que fumam menos e também entram menos em delírio alcólico. Gostei muito deste "ambiance"
(tomem lá que até se consolam!).
E HOJE HÁ DYLAN! E não é preciso dizer mais nada!

Sem comentários: