Diário dum Festival de Verão - Dia 2


O dia foi obviamente marcado por este grande Trio (que na realidade foi um quarteto) - Jonh Butler Trio. Numa actuação que roçou as 2 horas devido ao cancelamento do concerto dos Nouvelle Vague (e hoje também teremos desistências?!) foi evidente a qualidade musical, o virtuosismo e mais ... um espirito de luta para fazer deste um Mundo melhor. Eu cá gosto de músicos com alma e com convicções e por isso nota 20 (numa escala de 10) a esta GRANDE BANDA.

E para falar em músicos com ALMA e com MENSAGEM ... abram alas para o senhor da noite .... THE ONE AND ONLY, THE BIGGEST AND GREATEST POET OF OUR TIMES ... MR.BOB DYLAN

Considerações Gerais:
- Dylan é Dylan!
- Profissional. Vem para cantar e não para fazer conversa de chachá.
- É certo que o concerto se centrava no albúm "Modern times" mas eu tinha gostado de ouvir alguns dos grandes clássicos, nomeadamente o "Mr. Tambourine Man" e o "Blowing in the Wind".
- No mínimo estiveram naquele recinto para ver Dylan 4 gerações, e isso meus amigos só acontece aos GRANDES. E este Senhor é mesmo duma Classe Superior!

Considerações Pessoais:
- Em paralelo com a excelência da música e das letras, brilhante foi ver o N. perante o seu (provavelmente) maior ídolo musical de todo o sempre, totalmente extasiado, a cantar com uma força brutal e com uma abertura de alma, que só aqueles que o conhecem conseguem compreender a importância.
- Brilhante foi ter ao meu lado uma miúda, para aí dos seus 20 anos, a telefonar à mãe num dos momentos altos do concerto, para que ela também pudesse ouvir Dylan, um dos seus heróis de sempre (para mim mãe relativamente recente de 2 lambisgoias lindas foi um momento duma comoção tal que ainda hoje ao escrever me vem as lágrimas aos olhos. Tomara eu vir a ter momentos destes com as milhas filhas. Achei genial! Verdadeiramente Genial!).
- Brilhante foi ver casais de 60 anos a vibrarem perante o mestre. Ver miúdos de 16 anos a cantarem Dylan. Brilhante foi ver o Santos Neves, meu ex-professor e Reitor da minha antiga universidade, e a sua esposa, a Rita Ciotta, também minha professora, a curtirem o seu momento.
- Brilhante foi cantar "Like a Rolling Stone" a terminar uma grande noite de música.
- Brilhante foi ter lá estado com o N.

Sem comentários: