Houve Festa no Mar e muito mais ...

O post de hoje tem obrigatoriamente de começar por dizer:
MUITO OBRIGADA!
à fantástica equipa do Infantário da M., mas sobretudo à educadora I e suas preciosas ajudantes (P. e S.) pela maravilhosa festa e por mais uma vez nos mostrarem o quanto os nossos meninos são extraordinários e capazes dos maiores feitos.
Nas nossas conversas em casa, frequentemente reiteramos a convicção de que a escolha por aquele infantário foi a melhor possivel, e que a educadora (não desfazendo todas as outras que certamente também serão fantásticas) é de um nível dificil de igualar (e atenção que só começou agora ... o que é ainda mais de louvar), tudo isto assente nas experiências da M. que se sente na escola como em família, uma grande e numerosa família onde todos se conhecem, todos se respeitam, todos se ajudam, e onde aprender é sempre encarado como uma enorme aventura, em que a I. se esforça permanentemente por envolver os pais.
E, ontem, em paralelo com o brilharete dos pimpolhos, com a excitação e nervosismo de os ver em palco (não só a M. mas todos) o que para mim foi igualmente importante foi ver a intercooperação que existiu entre todos os que trabalham na escola para fazer daquele um momento único para nós pais, ... mas também e sobretudo para as Crianças.
Os nossos filhos passam na escola, com as suas educadoras e auxiliares, mais horas do que connosco, e para mim, ou melhor para nós cá em casa, para além das melhores instalações, dos melhores equipamentos, dos melhores livros ... a escola é sobretudo sobre valores, sobre a amizade, sobre o respeito, sobre a cooperação, sobre saber crescer, saber e querer aprender. E acredito com grande convicção que são estes primeiros anos de experiência educativa que marcam o nosso percurso escolar/académico.
E é por isso que agradeço a esta fantástica equipa, que para além de estarem a ensinar à minha filha maior tudo o que os livros dizem que ela deve aprender, lhe estão a ensinar VALORES MAIORES. E isso não tem preço!
Muito obrigada a todas vocês!
A festa foi linda!
E os sorrisos deles (e os nossos) grandiosos!

PS: Pronto não chorei na reunião de avaliação, ontem não consegui ficar ao lado de nenhuma mãe para chorarmos em colectivo, por isso choro agora comovida e muito feliz porque amanhã é dia de escola e para a M, esse é um momento de grande alegria!

2 comentários:

Inês disse...

Foi de facto uma grande festa para todos, um momento de energias muito positivas que se sentiam no ar... A M. antes de entrarmos em palco dizia: "Oh Nês bolas nunca mais somos nós, os pais estão lá à espera pois é?" e eu respondia-lhe que sim, que estava quase... O entusiasmo com que vivemos estas ultimas semanas fez desta festa o culminar de um ano em que nos divertimos, crescemos, aprendemos e fomos, acima de tudo, felizes. O Infantário orgulha-se de assumir o Educar para o Optimismo como lema porque também acreditamos que existem alguns ingredientes chave para o sucesso futuro, nas suas diversas vertentes... Da minha parte resta-me deixar um grande obrigado pelo vosso apoio e prometer um próximo ano lectivo em grande... Beijinhos à minha estrela-do-mar :)

Marta disse...

Estou com um sorriso de orelha a orelha e com a lagrimita no canto do olho... é mesmo bom ver o nosso trabalho reconhecido desta forma! Muito obrigada por tamanho elogio... Fazemos o melhor que sabemos e podemos e esperamos conseguir educar crianças felizes sempre... Um grande beijinho e mais uma vez muito obrigada em nome de toda a equipa da escola!!!