Ando a dar asas à Nigella que há em mim - parte II

Cá por casa come-se muito tomate. Em saladas. E onde se come muito, também se compra na respectiva proporção. Acontece que eu tenho um problema com o tomate...bem com os frutos em geral. Gosto deles verdes, e rijos. Ora como o tomate não é própriamente dos alimentos mais resistentes, rapidamente se acumulam na gaveta do frigorífico resmas de tomates que nunca verão o fundo da tijela da salada. Em consequência, dei por mim a congelar quilos de tomates com o objectivo de um dia, lá num futuro longínquo, fazer alguma coisa com eles. Pois ontem chegou o dia! Embuída do meu renovado espírito de fada do lar, vai de preparar o jantarinho para hoje, e  toca de sacar alguns dos belos dos tomates e experimentar uma receita básica de molho que hoje acompanhado por um penne al dente fez as delícias aqui da princesa.
E tudo meus caros leitores (se é que depois de tanto tempo de ausência eles ainda existem) numa refeição rica em hidratos de carbono, mas com menos de 400 calorias.


Haja crise para aguçar o engenho!

3 comentários:

susyr disse...

olha que bom aspecto :)))

M. disse...

Estava deliciosa!!! :)

Marta disse...

Claro que continuamos aqui... e valeu a pena que este prato está cá com um aspecto que vou ver se acordo a dona de casa que há em mim e meto mãos à obra! Beijinhos