O Gato Esteves

Sou uma daquelas pessoas que teve a sorte de na vida, esbarrar com meia de dúzia de professores à séria, daqueles que ensinam e ao ensinar deixam marcas. Uma recordação que vai para mais além da aprendizagem pura, uma recordação recheada de contornos subliminares. Uma dessas recordações acompanha-me, já há muitos anos, provocada por uma professora de inglês, no 10º ano, que ao abordar a temática do “Generation Gap”, ao invés do tradicional blá,blá,blá, pôs-nos a ouvir (mas a ouvir à séria) esta música.
A memória foi de tal forma marcante, que ainda hoje, tantos anos volvidos sobre o acontecimento, a primeira imagem que vêm à memória quando a oiço, é a daquela aula, logo depois substituída por um leve arrepiar da alma e um breve marejar no olhar.
Nessa aula, essa professora e o Gato Esteves mudaram para todo o sempre a minha forma de pensar a relação pais e filhos, e o saudável e desejado (se bem equilibrado) “Generation Gap”.

(Será que os miúdos ainda abordam estes temas nas aulas de inglês?)

2 comentários:

Van disse...

Belo post,M.! Sem dúvida que ensinar está muito além de papaguear manuais e seguir programas, é como dizes, a boa mensagem está no subliminar e acompanha-nos para sempre :)

M. disse...

:)
Beijinhos cheinhos de saudades