Até podia, mas, acreditem, não era, mesmo, a mesma coisa

Eu podia vir para aqui dizer-vos (uma vez mais) tudo aquilo que me agrada na escola das minhas filhas. Podia falar-vos das coincidências do Infantário seguir a metodologia de ensino do MEM, desde sempre  algo que me fascinou. Dos valores da escola serem, entre outros, a Cooperação, a Solidaridade e a Partilha, pilares de vida para quem durante anos esteve ligada de corpo e alma à Economia Social. Ou filosofias à parte, das amizades que se constrem, entre pais da mesma, ou doutras, salas, entre pais e equipa educativa, entre pais e miúdos que andam na escola. Ou então falar-vos do facto de que cada vez que lá entro, me sinto em casa. Que guardo no coração as secas que dou às educadoras ou à dona, assentando arraiais no escritório, e dando-me ao desplante de por lá ficar, durante mais de uma hora.
Podia falar-vos destas ou de tantas outras coisas, mas acho que digo muito mais se vos mostrar estas fotografias e vos explicar que o que vêem decorre duma grande iniciativa que um elemento da equipa despoletou no sentido de colectivamente ajudarmos a melhorar a vida a um membro desta "grande família escolar".
E isto, meus amigos, não é algo comum e que se encontre em qualquer lado.
Para saber mais sobre esta iniciativa, clicar aqui e aqui.

Sem comentários: