Ora toma e embrulha!

Isto de ser mãe, nem sempre é fácil. Uma boa parte do sucesso reside na criatividade de fazer a chantagem certa. Sim, meus amigos, desenganem-se.! Nada tem mais sucesso na educação da prole do que recorrer à pura da chantagem emocional. Coisa que, aliás, os baixotes fazem desde o primeiro fôlego, por isso o truque é fazê-los pagar na mesma moeda. É claro que os resultados são proporcionais à capacidade de indignação da criança. E quanto a isso cá por casa não há queixas.
Ora, é tendo por base este princípio que, às vezes, já exasperada com os apelos sem retorno recorro à existência dum bebé nos vizinhos de baixo para as desmotivar dos constantes saltos e sessões de gritaria. Apelando ao seu sentido de indignação/reacção  digo-lhes que não o podem fazer porque senão o bebé assusta-se.
Ora tudo corria bem até hoje, quando num momento em que já bastante arreliada lhes gritava de pulmão aberto, oiço da mais nova, numa atitute de absoluta audácia: "Ò mamã não guita que o bebé assusta!"
Raispartam a gaiata!

3 comentários:

Van disse...

lololol, muito bom!

Marta disse...

Esperta... Muito esperta a míuda! ;-)

Vera Luis disse...

Ora aí está.... o valor está na mãe que as ensina muito e muito bem!!! Bem haja Margarida!!! Viva à liberdade de chantagear ... os filhos!!! A minha mãe sempre me fez o mesmo e eu acho que fiquei com esta veia para a criatividade de linguajar daí... da chantagem maternal!!!