A Maior Alegria do Mundo

Alguns sorrisos das minhas filhas enchem-me a alma. Mas não se trata de todos os sorrisos. São alguns. Muito específicos. São sorrisos que lhes vêm do mais profundo recanto do Ser. Ilumina-lhes a cara, e dos olhos saltam faíscas da mais pura luz. São os sorrisos que gritam para todo o mundo ouvir “TU GOSTAS DE MIM E EU SEI!!”. São sorrisos especiais, que não aparecem todos os dias nem no retorno duma vontade acolhida. São sorrisos daqueles que as enchem de vida.
Percebi isto muito recentemente, quando numa noite, ao deitá-la, lhe disse “Hummm acho que te esqueceste de alguma coisa” e ela sem que fosse preciso dizer ou fazer mais alguma coisa me deu o abraço mais apertado de todo o mundo e um enorme beijo de boas noites.E neste momento, numa total isenção de palavras, ouvi com toda a força “EU SEI QUE TU GOSTAS MUITO DE MIM MAMÃ!” e isso é sei dúvida muito provavelmente, a Maior Alegria do (Meu) Mundo.

3 comentários:

susyr disse...

É sem dúvida o melhor do Mundo! E desarmam-nos completamente :)
bj gd

Mãe João disse...

uma pessoa anda fragil, vem aqui e confesso é dificil "aguentar-me"

Marta disse...

É mesmo um doce esta miúda!!!!