Doce e Amargo

O fim de semana prolongado, patrocinado pela época festiva do jejum, possibilitou à malta, uns finais de tarde fora da tradicional rotina, e a passeata promotora da gula.
Primeira paragem na Merry Cupcake, ali para os lados do Campo Pequeno. Os queques "ainda por cima sem maminhas" (dixit Nuno) parecem andar na moda e sucedem-se as ofertas dentro do género. Não se pode dizer que os cupcakes são maus. Não se pode dizer porque não são. Mas também não trazem nada de novo. O bolo propriamente dito é de pacote e as coberturas, se bem que docinhas, não trazem sabores de comer e chorar por mais.
Enfim, foi bom para satisfazer o dentinho.
A outra estreia, menos agradável diga-se, foi a visita a dois ao La Finestra. Dos mesmos donos do Di Lucca e altamente recomendado, pela também altamente recomendada Time Out, o La Finestra provou ser a decepção do ano. O ambiente é desagradável e incaracterístico (aquele corredor de entrada, tipo discoteca pirosa da terrinha ia-me tirando do sério), os empregados multiraciais são...digamos que roçam mesmo a má educação, a comida fica aquém do que o cliente costuma encontrar na casa mãe, e para culminar é todo ele um restaurante de fumadores. Enfim, safou-se o Dolce Pecatto, um prosecco em granizado de ananás, que lá foi ajudando a tragar a comida sensabora, e o casal de lésbicas, que entrou a meio da nossa refeição, e que, não obstante a completa discrição, sempre veio dar um brilho adicional ao estuporador do sítio, que não tem gracinha nenhuma. Não se recomenda.

Sem comentários: