Ponto

Há algum tempo atrás, foi diagnosticada a uma das melhores amigas da minha mãe (quase uma irmã) uma leucemia. Assim, vindo do nada e sem se perceber porquê anuncia-se uma doença do sangue. Uma doença que mata. Findo o susto inicial, os internamentos, as quimioterapias, os tratamentos agressivos, entrou numa nova etapa. Uma etapa de limitações e equilibrios, de constante manutenção e doses industriais de químicos. Uma nova etapa em que nada volta a ser como era dantes.
A amiga da minha mãe (quase uma tia para mim e para as minhas filhas) tem mais de quarenta anos. Muitos mais mas para o caso não são relevantes quantos em concreto, e enquanto esteve internada, fez óbvias amizades com outras mulheres em situação similar. Uma delas era uma rapariga na casa dos 20 anos. Lembro-me particularmente dela pela história que me contaram de como lhe foi diagnosticada a leucemia já em estado avançado.
A minha mãe vai hoje ao seu funeral....

1 comentário:

susyr disse...

só me apetece dizer que a vida é fodi..!!
um bj gg para a amiga da tua mãe que vai de certeza superar esta etapa...