Technicolor

Aflige-me perceber que há gente que só vê o mundo a preto e branco. Gente que não se dá ao prazer de desfrutar de todas as cores. Eu, raríssimas excepções feitas, tenho a tendência de procurar as gradações, ou camadas como lhes gosto de chamar. Entusiasma-me mergulhar na alma dos outros. Descascar-lhes, entre as frases, as minúsculas fracções de quem são mas não querem revelar. Gosto de observar os outros. Desde o amigo mais próximo ao desconhecido que toma café na mesa da esplanada à minha frente. É-me indiferente o objecto e muito mais as particularidades da sua vida, os fait-divers que dão corpo à coscuvilhice. Não é disso que se trata. Fascina-me, é o Ser social e emocional que existe em cada um de nós, os ambientes das almas dos outros, as cores que emanam e inebriam. Faz-me espécie a reclusão auto infligida sobre o próprio umbigo e a incapacidade de reconhecer nas cores diferentes dos outros um dos aspectos mais interessante do enriquecimento humano.

2 comentários:

Mãe João disse...

permita-me um comentário: a senhora deve ser de outro planeta!!!!!

FELIZMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!

M. disse...

Cara João,

Já não é de agora que tenho essa sensação, mas nunca ninguém havia tido a audácio de me confirmar.
Obrigada!! Isso justifica muita coisa. :))