"Miuçando" os conhecimentos

"Gato Fedorento miuça os súfagios" - ouviste mãe como eu já sei, diz-me a M. depois do anúncio ao programa.
E sabes o que isso quer dizer? Perguntei-lhe, como sempre faço quando acho necessária uma achega explicativa, mas de imediato arrependida ao tomar consciência da enormidade da tarefa. Mas depois de falar já não há volta atrás e por isso lá dei o meu melhor, que face a um par de olhos arregalados, lá terminou com o inevitável - É um bocadinho difícil não é?! A mãe depois volta a explicar.
Rematado depois por ela com um
"Ò mãe explicas quando eu for mais velha, tá bem?!... Assim quando eu tiver uns 6 anos, tá bem?!

2 comentários:

Van disse...

LOL,lindo!

susyr disse...

Ela é que a sabe toda :)
Bj gd

ps- o M. fala deles como se fossem amigos nossos, do género olha o Ricardo, e o zé diogo!!!