Al Mossassa - Marvão 2009

Houve cobras enroladas ao pescoço dos artistas, corujas vindas de propósito de Hogwarts ;), abutres que faziam estremecer a morte, orquestra e danças orientais nos jardins do Castelo, tatuagens em Henna e doçaria de nos tirar do sério, comerciantes de artigos mais ou menos inspirados nas arábias, e gente, muita, muita gente como é raro ver em Marvão.
Se dúvidas tivesse (que não tenho, nem tinha) de como se dá vida às Vilas de Portugal, ficou visível que animando culturalmente, se enriquece o tecido social e económico.
Nota negativa contudo para:
_ a música oriental que se projectava nos megafones das ruas desde as 10h da manhã às 23h da noite, mesmo mesmo ali junto às janelas da nossa casa;
_a muita, muita gente, que se fazia acompanhar por muitos, e ainda muitos mais carros;
_a entrada a 1 euro, não pelo valor, mas porque a partir de determinada hora quem estava à porta partia para a festa e daí em diante entrava-se à borla, e a coerência é coisa que sempre me agradou.

2 comentários:

Van disse...

Olha, não conhecia e agora fiquei cheia de curiosidade, espero que repitam a iniciativa. Deve ser muito interessante passear pelo Marvão árabe.

E vejo que as meninas acharam o máximo :)

M. disse...

As fofas ADORARAM!
Era uma iniciativa do Vereador da Cultura, que agora não enquadrará a lista candidata do PSD, por incompatibilidades com o actual Presidente, por isso não sei se a iniciativa terá futuro.
Espero que sim!
Beijinhos