O Seu Silva falou ao país

E tal como tem vindo a ser seu hábito, abriu a boca e nada mais do que uma gigantesca verborreia de absurdos incongruentes se consegue repescar do discurso pobre e mal lido.
Ora o Seu Silva diz que está sempre preocupado com o País, com o que é melhor para o País, mas estranhamente, pareceu-lhe que o melhor para o País foi alimentar por mais de 10 dias um não assunto, pouco dignificante para as instituições do Estado, e muito particularmente para o cargo que, maldita hora, ocupa. Tudo quando o podia ter encerrado, por via própria ou através dos Chefes da Casa Civil e/ou Militar, em 3 linhas de discurso na ocasião e timing apropriados.
Disse ainda, o Seu Silva estar preocupado com a segurança dos seus importantíssimos e-mails e documentos informáticos, mas pasmem-se os capazes de dois dedos de raciocínio, em saber que não obstante a alta preocupação com a segurança e as possíveis (medo, medo!) escutas, o Seu Silva demorou os mesmos 10 dias a assegurar-se se a rede informática e de comunicações era ou não efectivamente segura.
Tudo isto relembre-se em nome do País.
Ora a mim, cidadã consciente e respeitosa espectadora daqueles 20 minutos de falácia presidencial, quis-me parecer que realmente o que lixou o Seu Silva foi o facto de alguns dos “altos dirigentes do PS” terem tido a desonradez de lhe atribularem o período de vacciones com a Maria, por ocasião da discussão do veto ao Estatuto dos Açores, com a desfaçatez posterior de o terem aprovado e tudo. Bem como o estado de iminente perigo em que se encontram as receitas de ingrediente secreto que a Maria envia do pc do Gabinete para Teresinha que se encontra no Brasil.
E é assim, desta forma singela, que me leva o Seu Silva a ter de concordar com o monárquico (coitado!) que divide paredes comigo, quando me afirma, se “o gajo fosse o Rei era deposto e pronto!”
Não dá para encontrar uma solução assim igual para o tipo que está em Belém?

7 comentários:

RR disse...

Foste injusta...ele não estava de férias, apreciava diplomas, com o colo coberto com uma mantinha de retalhos, a chaleira a chiar e a Maria a perguntar-lhe se queria biscoitos de manteiga a acompanhar o chá. A senilidade é inevitável e trás destas coisas.
bjs.

M. disse...

A senilidade de quem. Minha ou dele? É que a minha só afectaos da casa, a dele afecta-nos todos.
Ps - Conta por aí que o cházinho era de hipericão por causa dos nervos, e qe os bolinhos são do lote dos tais de ingrediente secreto.:)

Pingos e Salpicos disse...

Pois é... este Senhor provoca compassos de espera, cria casos com o objectivo de arrancar cabeças.
Só que desta vez parece querer todas. E Depois de todos depostos virá a monarquia? Mas afinal o que é que ele a engendrar???

Infoexcluído disse...

É por estas e por outras que sou Monárquico!

M. disse...

E ainda dizes isso como se fosse uma coisa positiva! :/

Van disse...

Porém existem infoexcluídos que não o são (monárquicos) e deviam ser, como diz a M., o rei era deposto e pronto! assim, de rei só o bolo, e nunca fiando, não vá a fava fazer ruído estranho...

:))
beijinhos

Van disse...

uma precisão, como diz a M. que cita o Nuno