Molhar na Sopa*

Não fosse a ambição do Bruno Alves em molhar na sopa* e ontem, a selecção, lá tinha uma vez mais primado pelo belo do empate.
Não assistimos ao jogo, optamos por um programa mais utilitário, para grande espanto de quem já nos conhece bem, e sabe do nosso gosto por futebol, mas na realidade não esperavamos mais do que afinal foi possível perceber pelo relato radiofónico.
Em suma, foi mais do mesmo, e mau, mau, mau.
Claro que como a coisa se safou ao último minuto, hoje a discussão não se centra naquilo que realmente julgo importante, que era perceber, e avaliar, o trabalho do actual seleccionador nacional. Hoje a discussão centra-se antes no facto de estarmos no 3º lugar do grupo com 9 pontos. Grupo esse liderado pela, espante-se, Dinamarca com 16 ... sim 16 pontos.
Outra bonita nota a reter foi a convocação do Pepe.
Já não basta a alminha não ter sido erradicada para todo o sempre do futebol mundial, depois daquela bonita prestação de fair-play e bons valores morais e sociais, é ainda convocado para a principal representação do país. Eu como portuguesa, sinto-me envergonhada. Mas ok, pode ser que o próximo que ele pontapeie seja mesmo o Queirós....a esperança é a última a morrer.

* Ou a forma brejeira como o "profissional" do RCP, que conduz os foruns pós jogos ao Sábado, se referiu às exibições dos marcadores da Selecção Inglesa.

Sem comentários: