Pipoca giraça

Não falo aqui, muitas vezes da I.. Não porque goste menos dela do que da irmã, mas talvez porque as "gracinhas" da mais velha se apresentam como material mais blogável. São mais as respostas ou as pequenas descobertas traduzidas em imagem. Na realidade, em muitos aspectos porque a interacção é maior. E porque, por tudo isto ou por uma simples questão de personalidade, a M. é simplesmente, mais espaçosa.
E daí decorrem as virtudes da última semana. Pela primeira vez após os meses que sucederam o seu nascimento, voltámos a estar as duas sózinhas. Todo o dia juntas. Só nós. Com tempo e espaço para nos mimarmos, para brincarmos, para reaprendermos a vida como se os outros (que não dispensamos) não existissem. E foi muito bom!
Não tivemos o stress dos primeiros meses de vida. Em que o choro era rei e senhor, e no permeio só existiam as fraldas, os biberãos, e uma certa angústia ou talvez depressão, por estar a ser tão dificil, tão mais dificil do que a primeira, tão, mas tão diferente. Desta feita, estavámos mais serenas, mais conscientes de nós e de uma da outra. Aproximamo-nos muito. Muito mais do que até aqui. Fomos só as duas, e agora sim tivemos tempo para ser quem somos, e não o que somos quando somos mais.
Estivemos sózinhas. Só as duas. Horas após horas. E foi muito, muito bom!

3 comentários:

Xana disse...

Bem temos que dar graças à varicela por estes momentos maravilhosos e tão esperados. Espero que a I. já esteja melhor pois lá na escolinha já sentimos a falta dela.
Beijocas e até breve
Xana

M. disse...

Acho que apesar da semana animada, ela também tem muitas saudades dos amigos, miúdos e graúdos, da sua sala!
Beijocas

Infoexcluído disse...

Beijocas aos dois elementos em permanência da quarentena.