Estou oficialmente assustada com isto!

Começou na segunda feira, quando recebi uma chamada da escola a avisar que a M. estava doente. Tinha vomitado e apresentava já alguma febre. Com nem sequer estava em Lisboa, pedi ao pai para a ir buscar, e que a levasse para casa, onde com mais calma se veria a evolução da febre.
Passou esse primeiro dia praticamente sem comer, a queixar-se de dores de cabeça, e com a febre sempre alta, não obstante os medicamentos. Mais uma noite que chegou, e mais uma passada praticamente em branco. Acorda aos berros, a chorar, esperneia, num estado quase psicótico, em que nem sequer nos está a ouvir.
Chegou a terça e depois duma manhã passada nas urgências, está tudo praticamente na mesma. A médica não sabe o que ela tem. Fez-lhe exames à urina cujos resultados chega somente na próxima semana. A febre continua alta, e só abranda no período de efeito do remédio. As noites continuam dificeis. As queixas dela aumentam de tom. E o meu coração teima em não me sair de ao pé da boca.
Vejo-a prostada, como nunca esteve. Não quer comer, nem ver os desenhos que mais adora. Só pede para estar deitada com os cortinados fechados. E as olheiras não ajudam à minha angústia.
Não sei qual o sentido deste post, a não ser o de exorcizar o que me vai na alma.
E a verdade é que estou mesmo assustada com isto!

11 comentários:

Cláudia disse...

Coitadinha da M., as análises á urina só na próxima semana? A C. agora tem uma infecção urinária e também teve febres altas, deixou de comer e as noites eram terriveis, mas no sábado fizemos a análise á urina e no mesmo dias soubémos que era infecção, só não se soube logo qual o bichinho mas a médica passou o antibiótico na mesma e a coisa está a melhorar a olhos vistos. Também eu andei assim até sabermos o que era, é uma angustia terrivel. As melhoras para a M.

M. disse...

Olá Claúdia, pois as primeiras análises à Urina (aquelas mais comuns) tambem vieram logo e não deram em nada, daí a necessidade de ter de fazer outras (mais complicadas, acho eu) e que demoram mais tempo a receber os resultados.
Obrigada pelo apoio e beijinhos tambem para a C.

susyr disse...

Olá Guida! Só espero do fundo de coração que corra tudo pelo melhor e que descubram rapidamente o que a querida M. tem!
Esta sensação de impotência é o pior por que um pai ou mãe podem passar...
Beijinhos grandes e rápidas melhoras

M. disse...

Obrigada Susyruth.
Há-de correr tudo bem. Estou a tentar manter a positividade! ;)
beijinhos

Infoexcluído disse...

Claro que vai correr bem e ficar melhor. Já estava mais animada por ir ao baloiço. Esperemos que não seja nada complicado e esteja a passar.

Ana Lopes disse...

Um beijinho grande para voces e espero que as melhoras sejam breves, sei que devem ser momentos de grande angustia, mas tudo ha-de correr bem!

M. disse...

Pois sim.
Mas o baloiço foi animação de pouca dura. Mas já a convenci a comer um pouquito (mesmo pequenino) de pão e um sumo de laranja (que espero não lhe desgrace o estômago) e parece mais animadita.
Tambem a convenci a ir para a sala ver o Zig Zag, e lá está.
Espero que melhore mesmo rápido, mas não deixa de ser uma coisa estranha estas altas temperaturas.

Ana,
Obrigada e beijinhos.

Andreia Azevedo Moreira disse...

M. Força! Não há-de ser nada. Coragem e que o vosso coração se alivie em breve! E que a M. melhor rápido, rápido! bjinho gd

Inês disse...

Vi-a ontem de manhã e disse-me que ia ao médico porque lhe doía a cabeça. Estava murchinha é verdade, e claro que quem conhece bem a M. sabe que genica e boa disposição é com ela! Força e melhoras rápidas para ti M., sentimos todos a tua falta minha querida! O que precisarem da minha parte, estou por aqui! Beijinhos e que o alívio venha depressa :)

Van disse...

Espero a tua fonfon já esteja melhor,

Força e um grande abraço :)

Cláudia disse...

Olá bom dia,

Como está a M., está melhor?

Beijinhos e as melhoras