aqui fica uma prova de como a coisa realmente funciona.
M. - Ò mãe mas eu queria fazer um projecto na escola (e não em casa como lhe sugeríamos, certos de que se tornava impossível para a educadora dar conta de todos os projectos que ela quer desenvolver) sobre os macacos, porque EU SEI que eles comem bananas, mas QUERO SABER o que é que os OUTROS MENINOS TAMBÉM SABEM sobre a alimentação dos macacos.
Ora toma e embrulha!
M. - Ò mãe mas eu queria fazer um projecto na escola (e não em casa como lhe sugeríamos, certos de que se tornava impossível para a educadora dar conta de todos os projectos que ela quer desenvolver) sobre os macacos, porque EU SEI que eles comem bananas, mas QUERO SABER o que é que os OUTROS MENINOS TAMBÉM SABEM sobre a alimentação dos macacos.
Ora toma e embrulha!
2 comentários:
os macacos, as rãs, os cavalos, as lesmas,.....e isto só em animais, pois se alargarmos a temática as ideias para projectos são infindáveis.
De facto... estamos agora a entrar na fase em que quase diariamente há sugestões para novos projectos! os benefícios da metodologia também me parecem infindáveis...! Beijinhos
Enviar um comentário