Reafirmação da vergonha

Confesso que, tentei evitar o destilamento. Tentei travá-lo, porque afinal a vida não se faz de bola, e eu nem sequer sou tão fanática como alguns dos meus posts podem fazer parecer.
Tentei evitá-lo, mas foi em vão. Três dias após o jogo, e muitas leituras de posts, de jornais, entrevistas e comentários radiofónicos depois, não consigo deixar de reafirmar que o que aconteceu no sábado foi uma VERGONHA.
Mas não foi só pelo roubo. Foi uma vergonha porque quem erra, humano ou não, deve arcar com as consequências do seu erro. É desta matéria que se fazem os bons profissionais e as pessoas de principios. E o senhor árbitro Lucílio Baptista, passou, passa e passará, igual à semelhança dos restantes árbitros, totalmente impune às consequências dum grave "erro".
Podia dizer muitas coisas sobre a questão do pretenso "erro humano". Podia dizer mesmo que, a ter havido falta, tinha ocorrido fora da área de marcação do penalti, podia dizer muito mais coisas, mas acrescento apenas isto, para os que tão solidariamente se preocupam com o senhor árbitro e as consequencias nefastas de o chamarem incompetente e gatuno aos olhos dos seus familiares: E quando o Sócrates ou a Manuela Ferreira Leite (ou qualquer outro) são tratados abaixo de cão nas páginas dos vossos blogs, jornais, comentários, etc, para estes casos os efeitos sobre a família não contam?!
Engraçado ...

1 comentário:

Infoexcluído disse...

Ah, pois é.
E convém destilar.
Vergonha não é ele errar. Vergonha é ele arbitrar há 20 anos. Vergonha é ser árbitro internacional. Vergonha é ser nomeado para jogos destes. Vergonha é serem todos assim. Vergonha é ninguém fazer nada.
E chegámos ao cúmulo de se dizer, e se calhar é verdade, que ´foi nomeado, apesar de não ser o melhor classificado da época passsada, nem ser o melhor desta, porque se vai reformar para o ano, e portanto era a última final que arbitrava, e isto era um prémio. Um prémio porquê? por anos e anos, jogos e jogos de incompetência, de decisões erradas impunes, de incapacidade de controlar jogos e jogadores.
Ainda bem que lhe deram este prémio. Ele merecia.
Nós é que não.