O burguesinho

Ontem comovi-me com as declarações do Miguel Veloso. A sério! Emocionei-me com o discurso pungente e melacólico da cabala verde. Cheguei a sentir o lacrimejar. Foi penoso!
Assim, e como boa sportinguista que sou, não posso deixar de exprimir o meu incondicional apoio ao jogador-estrela, deixando aqui neste blog alguns conselhos ao nosso Miguelito:

a) A começar, e porque há gente por aí muito maldosa, aconselhava-te, ò Migas*, a não falares de ti próprio na terceira pessoa, é que até parece que nem és uma pessoa sã e bem resolvida.

b) Depois concordo e enfatizo que realmente ninguem te defende na estrutura verde. Sobretudo o nosso treinador, o Paulo Bento, aquele gajo que apesar das tuas merdas e pedidos de escusa a treinos em vésperas de jogo, persiste em te continuar a convocar. Defesa a sério, era deixar-te com o cúzinho sentado nas bancadas, porque assim é que tu realmente conseguirias o contrato milionário que andas para aí a apregoar.

c) A finalizar Migas, deixo ainda uma palavra à tua fleuma que parece estar um pouco murcha. Continua a ir às festas fofo, a posar para a Fátima Lopes, a preocupar-te com os pretensos ou reais casos amorosos que a imprensa malddddooooosssssa te arranja assim vindos do nada, e com o teu lindo penteado, e caga para o profissionalismo, rigor e ética que os malandros do Sporting te querem incutir, que não é isso que faz de ti a estrela que hoje és.
Toma, mas é mais cuidado no cabeleireiro da sogra, porque os vapores das tintas e descolorações anda a dar-te conta dos escassos neurónios!

E a vocês cabalístas verdes uma palavra final (ou várias): Se o homem quer ser Palhaço, é deixá-lo ser!

*Aproveito a ocasião para agradecer à Antónia a descoberta deste magnifico diminuitivo. Se andares por aí apanha esta enorme beijoca vinda do Sul.

2 comentários:

Infoexcluído disse...

Não sei porquê tenho cá uma desconfiança de um certo destino para este menino, ...mas,...para já não digo nada.

M. disse...

Não queres referir a luz é o que é. Que vá ...