Namoro

Fernando ama Maria. É a frase que o Nando vai grafitando, pela noite dentro, nas paredes nuas dos bairros vizinhos ao seu. Fernando ama Maria, nome completo. Tão completo como o amor que lhe enche o peito e ameaça o colapso dos pulmões sempre que Maria se lhe cruza nas escadas do velho prédio, ou no barracão improvisado de sala, lá no liceu. Já nem consegue reter na memória as vezes que lhe tentou pedir namoro. E foi por isso, que numa noite de devaneio, pegou no saco das tintas, e abandonado no desespero da sua incapacidade vocal, pintou na parede em frente ao prédio de sua casa um poderoso e enigmático “Queres namorar?”.
Nessa noite Maria tinha ido aos Fados. Chegava tarde, e foi com surpresa que leu na parede outrora branca, na frente do prédio de sua casa, aquele extraordinário e tão aguardado pedido. A mesma surpresa que destinou ao seu amado, quando lhe deixou colado à porta com pastilha elástica, e escrito no verso dum bilhete de autocarro já usado, as mais bonitas e esperadas palavras de amor. Para o Nando. SIM. Beijos Maria.

5 comentários:

Andreia Azevedo Moreira disse...

ADOREI ESTE NAMORO!

Unknown disse...

Quando é que eles descobririam que eram, afinal, irmãos? ;) Gostei! As viagens de transportes públicos estão a surtir efeitos!

M. disse...

AM:
Obrigada!:)

Susana:
Muitos anos depois, quando já têm 3 filhos em comum.Isso das novelas deu conta de ti! ;)
Os transporte públicos ajudam. Mas essas histórias ainda não pairam por aí. Estas são mesmo fruto de muitos passeios a pé por bairros típicos, munida de câmara fotografica que vai registando pequenos momentos.
Ah pois, as fotos que têm acompanhado os textos são minhas, e partes da vida de alguém que eu lá vou idealizando.
Eu bem vos convido para estas passeatas ....e agora descobri uma esplanada ali junto à Costa do Castelo, com uma vista que é de tirar o fôlego!

Unknown disse...

Eu bem que suspeitava que as fotos eram tuas. São, sem dúvida, um bom ponto de partida para historietas fictícias. Quanto às passeatas e ao ócio cultivado em esplanadas eu alinho, pois, mas só quando a minha situação profissional/financeira se estabilizar. Haveremos de combinar isso, agora que o tempo começa a ficar apetecível e pede coisas frescas e tremoços :)

Infoexcluído disse...

Texto muito bom.
E a ideia de aproveitar pequenos momentos, imagens, objectos para sugerir contos, histórias, apontamentos é óptima.
Continua, que eu gosto.
Beijos