et voilá ...la solution!

1- Já tive o cabelo azul
Pois que sim que é VERDADE! Já o tive azul, vermelho e até mesmo roxo. Mas isto nas cores mais, digamos que extravagantes, porque também já experimentei os 20 tipos de ruivo e acobreado, o preto andorinha ou preto sem designação adicional, e até mesmo as madeixas loiras. Agora decidi dar uma hipótese ao meu tom natural, o castanho basic.
2- Já fiz teatro.
Agradeço a vossa crença, mas é MENTIRA. Nunca fiz e não tenho qualquer desejo de me ver sob um palco. Adoro teatro, mas para trabalhar só mesmo no backstage, e ainda assim só na área da produção ou da escrita.
3 - Sou sobrinha neta do Almeida Garrett.
É VERDADE, por parte da minha avô paterna. E só não tenho o apelido, porque o meu pai, de quem herdei parte do mau feitio que me caracteriza, decidiu acabar com as caganças. Em miúda, quando me contaram tive uma enorme desilusão. É que eu adorava era o Eça, e não os livros lamechas que o antepassado tinha produzido. Mas depois li o "Viagens na minha Terra" e a coisa compôs-se.
4 - Sempre adorei ouvir Fado.
Absolutamente MENTIRA. Sempre odiei ouvir fado, e durante muito tempo, uma das coisas mais penosas do meu trabalho era ter de acompanhar os grupos das visitas técnicas a jantares no Bairro ou em Alfama, regados a horas de terror sonoro. Mais recentemente a coisa começou a entranhar-se, e existem alguns fados e fadistas que tenho gosto em ouvir cantar. Mas continuo abominar tipos como o Alfredo Marceneiro e mesmo alguns fados da Amália.
5 -Quando tinha 20 anos apresentei, com uma amiga, um projecto para a revitalização do Parque Mayer.
Ora que esta é VERDADE. E tinhamos um projecto do caraças!
6 - Conheço o N. há 18 anos e namoramos desde então.
Grande rasteira esta! É MENTIRA. Conhecemo-nos, de facto há 18 anos, mas durante 10 não passámos de bons amigos. E depois um dia ele acordou e achou que não podia viver mais sem mim .. e olhem eu disse-lhe que sim (eheheh, não foi bem assim mas também serve :P)

7 - Já viajei sozinha para a Estónia, Bélgica, França, Itália, Holanda, Suécia e Grécia.
VERDADE- VERDADINHA. E do melhor que já me aconteceu na vida. Cresci muito a nível pessoal, cultural (tanto museu, casa de arte, teatro, exposições, música, etc, que eu papei nesses anos) e também profissional.
8 - Já trabalhei na Festa do Avante.
Pois que é VERDADE. Dois aninhos seguidos. Primeiro no Caldo Verde e Pão com Chouriço (só na entrega do produto, nada de me pedirem as receitas) e depois no Sai Sempre (o meu favorito, é uma alegria!)
9 - Adoro Favas com Entrecosto. VERDADE. Um petisco que veio com a minha primeira gravidez, e acabou por ficar. Mas nunca me sabem tão bem como quando estou grávida, não faço a mais pequena ideia porquê!
Ora pois que assim sendo, parabéns à Ana - e não é que me estás mesmo a ouvir?! - que fez o pleno das respostas correctas, logo seguida pela São que teve palpite certeiro em 2 hipóteses -nada mau! ;).
Parabéns também à Van, Andreia e Claúdia, porque 1 em 3 também é bom! :)
Quanto às restantes, como diz o outro, continuem a mandar postais.
Obrigadinha a todas pelas respostas e pelo entusiasmo, e já agora por terem contribuido para o recorde de comentários que este blog jamais viu!
Beijinhos

8 comentários:

Inês disse...

Xii nem uma acertei! Mas diverti-me imenso ao ler a solução! Não consigo imaginá-la de cabelo azul :)... E afinal a veia literária tem heranças genéticas à mistura! Um grande beijinho

susyr disse...

Bom andei mesmo longe...
Mas que grande poço de surpresas!
Bj gd

Anónimo disse...

Pois é!!
Não li cabelo verde, mas vermelho parece-me que sim!!
Afinal parece que até gosta de vermelho...
Muito me contam.
Acho difícil algum dia verem-me tipo Maria José Valério!! e a sua madeixa verde

Rui Reis, pai Miguel C.

Joana disse...

n acertei nem uma...

Van disse...

senhorita garrett folgo em constatar a sua herança literária, bem me queria parecer ;)

beijinhos

Xana disse...

E eu que já não vim a tempo para dar os meus palpites... mas acho que também não ia ter muita sorte! Até porque ia achar que teria muito jeito para o teatro. A mãe pode não ter mas já as mais pequenas... não sei não!!
Favas com entrecosto HUMMMMMM!!! É tão bommm.
Beijinhos

Ana Lopes disse...

Boa! Ainda fiquei indecisa naquela do teatro ou da festa do avante, mas achei que representar não era muito a tua onda!...
(Reflexão pessoal:porque é que não acerto assim nos números do euromilhões???... bolas....)

Vera Luís disse...

Não tenho palavras... eu aqui no meu serão de estudo evolutivo .. andava aqui a ler uns poemas lamechas... uns textos bastante educativos sobre pré-escolar... quando sou surpreendida e porque adoro fazer intervalos.... pela leitura da noite... se há coisa que eu gosto é de gargalhar e ainda não parei!!! PARABÉNS texto fenomenal, piadas ... o de sempre... mentiras perfeitas e verdades de ficar de boca ligeiramente aberta.... sim porque vindo de si.... tudo é SURPRISE SURPRISE!!! lembra-se??? e esta deixa era mesmo boa para eu pôr num desafio meu!!! Tipo : Fui ao Surprise Surprise para surpreender a minha Mãe acabei por ser eu a surpreendida.... a Mãe proporcionou o meu maior sonho que era andar às cavalitas do Alberto João Jardim....