Querem ver que afinal sou uma optimista?!

Anda uma pessoa durante 34 anos a apregoar-se como uma pessimista dos quatro costados para depois na mesma semana ouvir argumentos que a fazem rever toda uma vida de angústias incontidas.

Primeiro foi uma psicóloga ou psiquiatra a afirmar que a melhor forma de se ver se era um optimista era fazer um género de contagem das vezes que se toma a iniciativa para fazer coisas novas ou diferentes fora do ambiente familiar - Ora eu sou uma gaja proactiva, busco frequentemente novas soluções em assuntos não directamente ligados com a família, nem sempre sou bem sucedida, mas lá que tomo muitas iniciativas tomo, e por vezes até arrisco, pensei dessa vez com acentuada angústia, concluindo a medo - queres ver se sou uma optimista?!

Mas depois com o correr dos dias, sosseguei, confortavelmente recolhida à minha convicção de que "foi só um susto". Mas hoje eis que oiço num semi-confronto político, um senhor até que era semi inteligente afirmar com convicção "não, não, porque como sou de direita sou um pessimista", e o coração volta apressar-se com o susto - Então por oposição quem é de esquerda é O.P.T.I.M.I.S.T.A???!!!! oh céus, angústia, angústia, salve-se quem puder ... EU SOU UMA OPTIMISTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SOCORRRRRRRRRRROOOOOOOO!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Infoexcluído disse...

Essa da esquerda e da direita optimista e pessimista é ridicula. Ultrapassando isso tu és sem dúvida uma optimista, mas crítica e, às vezes, com pouca fé.
Não desesperes, ser optimista é bom.

M. disse...

MAS EU NÃO QUERO SER UMA OPTIMISTA ... EU SEMPRE FUI UMA PESSIMISTA BUUUUUUUUÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!POR FAVOR DEVOLVAM-ME AS ESPERANÇAS NEGRAS ...BBBBUUUUUUUÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!