Update sentimental

A mãe, a M. e a I. conversam na sala depois do jantar, e enquanto o pai passeia a cadela. A M. brinca a fazer de Inês (a educadora) e vai distribuindo tarefas, devidamente assinaladas na folha de papel que "tem de ser com quadradinhos pequenos, mamã. Dás-me?", enquanto a I. ao colinho da mãe se prepara para o ò-ò.
Mãe - E qual é a tua tarefa esta semana?
M. - Nada
Mãe. - Não tens tarefa?
M. - Não (continuando o serviço sala fora)
Mãe - E quem são os responsáveis da semana?
M. -O G e o J. (grande sorriso)
Mãe - olha lá e é preciso esse sorriso por ser o J. o responsável da semana.
M. - Sim, porque o J. é o meu namorada. E o D.P. também. E também é o namorado da P.
Mãe - Então mas o namorado da P. não era o P.A.?
M. (gesticulando para a mãe como se esta fosse muuuiiitttooo burra) - O P.A. é o marido, o D.P é o namorado. O namorado da V. é o M.P. e a C. não tem namorado.
Mãe - ahhhhh .... e o teu namorado agora é o J. (numa tentativa vã e, já sei, inútil).
M. - Sim. É um FOFO!
Mãe - gulp!!!! E a I. também tem um namorado? (recorrendo às escassas capacidades de linguagem da filha menor para me safar da coisa)
M. - É o S.
I. - Começa a rir feita maluca e a bater palminhas
Mãe (uma vez mais) - :/

2 comentários:

Inês disse...

Aqui a Inês confirma as alterações sentimentais na nossa sala... A M. anda realmente fascinada com o J. e também já a ouvi chamar-lhe "fofo", só visto!!

Quanto à folha com quadradinhos, é uma tabela que tem o nome de todos eles e todas as tarefas da sala para eu ir apontando as tarefas que cada um já desempenhou (para ir controlando a rotatividade não é...). Há mais meninos do que tarefas por isso vão alternando semana sim semana não. A M. já me perguntou se pode ser ela a marcar as bolinhas nessa tabela, "assim podes ajudar os amigos a procurar o cartão do nome e eu faço as bolinhas na tua folha" ... :) Beijinhos!

M. disse...

E é exactamente isso que ela faz em casa. Ontem o pai teve uma bola verde e uma vermelha porque não cantaou a música à I. e a mãe e a I. duas bolas verdes porque se portaram muito bem. :)
Beijinhos