Parece-me...

... que os bons principios da cooperação e solidariedade que lhe tentamos ensinar em casa, e se solidificam pelas actividades na escola, começam a dar os seus frutos.
Ontem a M. diz-me: "Sabes mamã, eu já tenho muitos bébes. Há meninos que não tem brinquedos. Se calhar temos de lhes dar alguns dos meus bébes. Tá bem?"
Repito, espanta-me e orgulha-me muitissimo o Ser Humano fantástico em que a minha filha mais velha aparenta se estar a tornar.
Se tudo correr bem continua assim pela vida fora, e a irmã segue-lhe os passos!

4 comentários:

Andreia Azevedo Moreira disse...

Reconfortante. O mundo precisa. Bjinhos

Infoexcluído disse...

Que assim seja. Preocupadas, atenciosas, conscientes, cooperativas, solidárias e optimistas.

Inês disse...

Sim, é mesmo isso. É tão bom quando eles demonstram no dia-a-dia a interiorização de valores tão importantes de formação pessoal e social. Estou orgulhosa da M... E destes pais que em tudo se esforçam para transmitir estes ideais às suas pimpolhas...!

M. disse...

Obrigada a todos pelos comentários.
Andreia:
É de facto muito reconfortante perceber que os valores que consideramos importantes estão a ser correctamente assimilados. Não por ser Natal, mas pela percepção que tendo muito, faz todo o sentido dar a quem pouco ou nada tem.

Info:
E responsáveis.. por si próprias, uma pela outra, pela familia e pelo mundo. Que cedo percebam, que ao contrário do que muita gente lhes há-de vender pela vida fora, é mesmo possivel mudar o mundo, para melhor. Lá está "together, ordinary people can achieve extraordinary things" (o uso do inglês é como sabes apenas para fazer o importante jogo do comum/extraordinário, que no bonito português não funciona tão bem. E juntas, em cooperação, elas podem tudo.

Inês:
Nunca é demais agradecer o seu (e o da escola)importante contributo na construção do caracter deste magnifico SER. A Inês é uma referência absoluta para a M., que a adora e a imita sem paralelo.
Muito obrigada por este anos de aprendizagem em comum, por nos permitir estar na "vida em sala" da M. como estamos em casa, e por nos ajudar a fazê-la crescer para a Vida com os mais importantes valores e ensinamentos.
Beijinhos muitos grandes.