Bimby.o.excluída

Descobri recentemente que devo ser das poucas mães (se não mesmo a única) do infantário das minhas lambisgóias a não possuir uma BIMBY, o tal robot que faz tudo e mais qualquer coisa, à excepção de tirar cafés.
A verdade é que oportunidades para demonstrações do produto, que certamente me faria muito mais feliz (?) , nunca me faltaram, mas existe qualquer coisa no facto de ser proprietária duma máquina com maior capacidade culinária que eu própria, que me faz desgostar da coisa.
É assim uma sensação, como a de me dar por vencida.
E depois como é que eu projectava fazer aqueles bolos que nunca conseguirei fazer, e aqueles estufados que nunca saem bem, e as compotas, e os doces, e as bolachas. Milhentas e milhentas receitas que habitam as prateleiras Ikea da minha cozinha que aguardam com convicção e expectativa o dia em que eu me aventurarei para a sua preparação.
Sim, digam-me lá fieis proprietárias de tal magnifica máquina e os SENTIMENTOS DOS VOSSOS LIVROS DE RECEITAS TRADICINAIS, NÃO CONTAM NÃO?!
Hummmppff modernices!!!

3 comentários:

Marta disse...

Eu fã da dita máquina posso dizer que: Nada me faz mais feliz que deixá-la a trabalhar enquanto me ocupo de outras coisas pela casa, tais como sentar-me no sofá a devorar séries, enquanto a máquina cozinha e apita para rapidamente me deixar o jantar pronto. Quanto aos livros de receitas trdicionais, é simples: com um pouquito de experiência a nossa máquina está pronta para começar a testar novas receitas que não vêm no livro mas estão lá perdidas nos outros livros de receitas das avós, etc. Então mãos à obra e a experimentar é que se aprende. Se sair tudo bem (e o mais provavel é que aconteça) manda-se a receita para a marca e ainda nos habilitamos a prémios. De certeza que não quer experimentar? E não, eu não vendo, apenas gosto da minha BIMBY!!!! :)

M. disse...

Começo achar que a dita cuja (cujo.nome.não.devemos.pronunciar.para.evitar.coisas.) também tem poderes hipnóticos. Ela nunca me enganou, com aquele design moderno e apelativo. Fácil de arrumar e toda limpinha. A fazer cozinhados e ainda oferece prendas. huummpfff!!! Bem me parecia que não era coisa de confiança!
;)))) beijinhos Marta.

Carlassr disse...

Olha, tenho uma e isso não me impede de continuar a cozinhar mas que é uma ajuda brutal, fazes as cenas em menos tempo, se n tiveres tempo ela faz e tu usas esse mesmo tempo para fazeres outras coisas...e aquelas receitas que demoravam uma eternidade por causa da massa... resolvido em alguns segundos. Adoro-a!