Os dias seguem ....

dificeis.
E as segundas feiras, num sentimento até aqui à uns meses incaracterístico para mim, têm o sabor amargo de voltar para, como diz o outro, "onde [definitivamente] não quero estar".
Mas hoje o meu humor cabisbaixo de inicio de semana, deparou-se pela manhã com uma situação que me obrigou ao riso fácil e definitivamente a uma disposição diferente.
Quem geralmente acolhe a M. na escola é a Elsa, que carinhosamente a trata por Pulga, e sistematicamente tenta alterar o "humor de cão" que caracteriza a M. pela manhã (ou melhor pelos primeiros 10 minutos, que depois a brincadeira é tanta que ela até se esquece que estava aborrecida com o Mundo).
Hoje, quando chegámos estavam todos os meninos "maiores" no recreio, sentados a ouvir uma história. Próxima da entrada estava a M., mais uma das fofas da sala da Inês, e elemento proeminante do gang a que a minha lambisgoia maior pertence, e por vezes, ao que consta, lidera, que ao ver a sua amiga a chegar, exclama com grande satisfação:
M.(2) - Bom dia Pulga! - Tal e qual como a Elsa costuma fazer!
Não resisti à gargalhada, e a deixar a boa disposição fluir-me nas veias.
Hoje, só por isto, vai ser de certeza um dia melhor!

Sem comentários: