Pequenos Prazeres*

*Para ler ao som do vídeo, substituindo "day" por "weekend"

O fim de semana teve inicio com planos de fuga para o estrangeiro. Uma escapadela a terras europeias que (uma vez mais por obstáculos diversos) não se concretizou. Na impossibilidade, contornámos os obstáculos e neste fim de semana limitamo-nos a Ser Felizes.
Despachadas as filhas (ou melhor, responsavelmente entregues aos cuidados extremosos dos avôs babados), deixámos para trás as responsabilidades, os horários e os limites, e os dias foram-se construindo de espontaneidades, apreciar os pequenos prazeres da Vida.
Os dias passaram-se assim, a correr de aparelho de audição para aparelho de audição a ouvir CDs que há muito nos apetecia ouvir sem o stress da papa, da fralda, da outra que corre para a sessão infantil, enfim sem a aventura que costumam ser as nossas investidas nestes territórios, e a sair da loja com a certeza da carteira mais vazia, mas de saco orgulhosamente carregado de compensações várias e de sorriso estampado nos lábios reforçado pela convicção da qualidade geral das aquisições recentes da nossa (já) abastada colecção musical.
A emoção da vida a dois levou-nos depois aqui, para gritar de pulomão aberto GOOOOOOLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOO!!!!!! (três vezes recorde-se) e Palhaço ao árbitro (ok, aqui fui só eu porque o N. é sempre muito calmo nestas coisas), neste Sporting - 3 /Equipa de Arbitragem (com execução fisica do jogador do Trofense) - 1




E como o fim de semana foi de pequenos prazeres não podia faltar a tradicional, e há muito desejada mini maratona cinematográfica com estes dois filmes:


Mais aqui
Magnifico! A melhor abertura cinematográfica de sempre, com um monólogo de apresentação geral da "trama" de se lhe tirar o chapéu. Brutalmente real, sem cair na violência gratuita a que muitas vezes estes filmes recorrem como forma de fazer"render o seu peixe". Um argumento fantástico e actores brilhantes.


Com o argumento original e realização do Ethan Hawke, desde sempre um dos meus actores preferidos (Dead Poet Society (tão marcante, numa altura que a vida adulta teima em marcar presença, e que a palavra de ordem não pode deixar de ser Carpe Diem) , Before Sunsire (tão louco), Before Sunset (a sequencia lógica e muito aguardada, não supera o filme inicial mas vê-se bem) e o sempre extraordinário Alive) e logo um filme obrigatório neste regresso às salas de cinema.
É um filme modesto, sem pretensões a ser um GRANDE filme, mas feito de grandes momentos simples, sem hipocrisias ou lições de moral, sómente a vida como ela é, como somos todos.

Nada de especial, dirão vocês, um fim de semana como tantos outros, mas para nós feito de coisas de que há muito vinhamos abdicando porque o cansaço nos leva a melhor, porque nem sempre há quem esteja disponivel para ficar com as pimpolhas, porque as lides domésticas precisam urgentemente de atenção, porque ... porque ... porque sim... e foi isso que fez estes dois dias tão especiais.
Isso e não fazer ideia de quando se poderão voltar repetir.

1 comentário:

Anónimo disse...

E que bom que foi!
Beijinhos esperançosos de muitas e boas repetições.