Faz hoje 20 Anos ...

estava eu na sala de estar dos meus avôs, em plena 24 de Julho, a chorar baba e ranho ao ver a minha Lisboa em chamas incontroláveis e a minha rotina de passeio ao sábado totalmente dilacerada.
Passados 20 anos ainda dói um pouquito...

E mais, não fosse esta uma situação verdadeiramente trágica, a reportagem mais parecia um trecho das melhores comédias portuguesas dos últimos anos!

Atenção para estes mimos televisivos:
*"Pessoas, não venham para a Baixa!" - Mário Crespo
Pessoas não, mas animais, bombeiros e jornalistas são permitidos!

* "Uma tragédia desta zona é a quantidade de erva e outras coisas que crescem em cima dos telhados!" Mário Crespo
E que perante a fogaça nem sequer se puderam aproveitar ;)

Grande Mário! E ainda falam mal do Homem! E daqui foi directo para os States! Agora é que me dou a pensar se terá sido promoção ou castigo?!

1 comentário:

Anónimo disse...

por qualquer das opções a verdade é que resultou. Ele é hoje provavelmente o melhor. Não sei se foi ele que melhorou? Se foram os outros que pioraram? ou se já na altura eram muito maus e ele está simplesmente mais velho e mais experiente?

Relativamente ao Chiado as perguntas são mais ou menos as mesmas. melhorou? piorou? está na mesma, só com novos prédios?
Deveremos, no entanto, ter em atenção os seguintes comentários de turistas ontem entrevistados:
- Cheira mal, em alguns sítios como uma casa de banho!
- Está melhor que o resto da cidade mas sujo!

Enfim Lisboa e Portugal.