Diário dum Festival de Verão - dia 3



Róisín Murphy - Electrizante. A melhor em termos cenográficos. Mais do que um concerto, uma performance. Muito superior aos tempos de Moloko.

GOSSIP - Beth Ditto no seu melhor! 40 minutos de energia total, a acabarem com um "Standing in the way of control" que ia trazendo a tenda literalmente abaixo, e com uma festa em palco partilhada pelos fãs. Queremos mais e bem rápido!

Ben Harper - Hoje foi o dia de um dos meus maiores ídolos musicais. Pode não ter cantado todas as que eu gostaria, mas cantou aquelas que mais marcam a sua carreira musical: a música de intervenção, de protesto, de alerta. E dizerem, como ouvi durante o concerto, que o "Welcome to the Cruel world" em versão low tone não é para "trazer para um concerto destes" é simplesmente não compreender que todos os concertos de Ben Harper sobre sobretudo para fazer "passar a palavra". Depois de Dylan não há mais quem escreve canções assim.
Brilhante a ideia e o resultado do dueto com o público do hit com a Vanessa da Mata "Boa Sorte/Good Luck". Inesquecível!

Não sendo fã no sentido literal, tive pena de não conseguir ouvir Neil Young (em simultaneo com os Gossip) e muito particularmente o "Keep on rocking in the free world".
Mais uma noite de partilha de gerações. E achem o que acharem, isso para mim é muito louco!

Independentemente de algumas falhas, se o programa for similar em qualidade de bandas, de 9 a 11 de Julho de 2009 já sabem onde me podem encontrar: Passeio Marítimo de Algés - Optimus Alive09!

Sem comentários: