ROUND 1

As adversárias entreolham-se.
A tensão cresce no recinto de combate (mesa da sala de estar).
O olhar da mãe moderna reflecte a audácia da modernidade inexperiente, a Máquina Singer vibra a agulha coberta de sabedoria. A miúda que precisa do fato acompanha-as com o olhar, como se de um jogo de ténis se tratasse.
A Mãe "Federer" tenta uma aproximação, puxando com vigor a cadeira.A Máquina Singer reage emitindo um sonoro ranger do carrinho de linhas.
A tensão aumenta ...
Do sofá o pai e a filha menor suspendem a respiração cientes da dimensão do desafio.A cadela emite um latido baixo, e esconde o focinho por entre as patas dianteiras.
A Mãe Moderna senta-se abruptamente, numa clara tentativa de mostrar quem manda ...
Lamentavelmente esqueceu-se do pé da mesa, no qual bateu com uma brutidão tal que o grito de dor assustou os restantes... a cadela fugiu...a filha menor gatinhou para longe ... o pai escondeu a cara com os braços certo de que havia acontecido algo pior ... a filha maior, consciente das parcas capacidades da sua esforçada mãe atira um
simples "oh pá ...."
A Máquina Singer treme de excitação com a triste figura da adversária, ciente da primeira vitória. No ar ouvem-se sons, que os mais atentos afirmam com convicção se tratarem de ruídos de alguém ou algo a costurar e que parecem gritar ...."este round já cá canta...ahhahhhahhh!!!!!!"

1 comentário:

Anónimo disse...

isto por aqui 'tá giro, 'tá, 'tá!!!

vou pôr isto nos favoritos e de vez em quando venho cá ver como andam as modas!!!

quanto ao desafio em que te meteste,aguenta-te, que cá em casa, e neste preciso momento, existe um desafio semelhante e o resultado para já é: máquina, 1 - dona de casa, 0!!!
e esta tem muito mais "background", (fica bem, não fica??!!), que tu!!!

vitor