The Man of the Match ...

Eu gosto do Cristiano Ronaldo!
E gosto dele por duas razões: a primeira é porque o Ronaldo foi e continua a ser um dos meninos do meu GRANDE SPORTING, venham agora as estórias que vierem os factos não mentem, e foi nos leões e com o apoio destes, que o Ronaldo cresceu, brilhou e ganhou asas para maiores voos no Manchester, onde realmente se consolidou como o gigante de futebol que hoje é.
Depois gosto do Ronaldo, porque simplesmente gosto de bola, e gosto desde que me lembro como gente, e quem gosta de bola tem de gostar dum jogador assim.Existem momentos no jogo do Cristiano que são de absoluta magia.
Ontem contudo, essa magia não foi, a meu ver, visivel. É certo que marcou um golo importante, e numa fase crucial do jogo, ofereceu outro ao seu amigo, e também ele "menino da Academia", Quaresma, mas pareceu-me injusta a decisão da UEFA de o nomear como "O homem do Jogo". Esse reconhecimento era, a meu ver, claramente devido ao DECO... que grande jogo ... que capacidade de entender o adversário ... que exemplo de persistência, duma individualidade integrada e orientada para a lógica do colectivo.
Para mim, e pelo menos para os restantes cá da casa, o "homem do Jogo" foi o Deco.

Inicialmente quando pensei no post de hoje era sobre o C.Ronaldo e sobre o Deco que queria escrever, congratulando-os, e a todos nós por mais uma vitória, e pela importante chegada às meias-finais em 1º lugar do grupo, o que para já nos afasta do "bulldozer" alemão. Mas as primeiras noticias desportivas do dia, centram o tema de todas as conversas na saída de Scolari, mais do que no brilhantismo dos nossos Viriatos (conversa de RCP/Fernando Correia).
E confesso que me sinto absolutamente traída!
Não compreendo a decisão de tal anúncio nesta fase do Euro. Não compreendo o suposto silêncio até Sábado. Não compreendo o cancelamento do treino de hoje e a súbita folga dos jogadores, que perante esta noticia, parece-me deveriam estar hoje mais juntos do que nunca ... enfim não compreendo ...
Sempre fui bastante patriota, mas aquilo que sempre mais admirei no Scolari, que mesmo nos piores momentos defendi até à exaustão
(nas discussões domésticas do tema, obviamente) foi a sua enorme capacidade de mobilizar os Portugueses para a Causa da Selecção.
Reunidos que estamos, em território nacional, sobre a égide de Portugal, e perante o indescrítivel apoio que as Comunidades de Imigrantes Portugueses tem prestado aos Jogadores e Equipa Técnica, parece-me que merecíamos mais.
Mais respeito e mais empenho!
Assim, tenho mesmo de repetir as manchetes de alguns diários desportivos por ocasião de agressões, e as quais, à data, tanto critiquei:
Assim não, Sr. Scolari!

Sem comentários: