Flores em Adubo

Sendo mãe de duas lambisgóias lindas, dificil seria ter um blog para falar de coisas da vida e depois não poder nele explanar a minha "orgulhosa baba" sobre as pimpolhas. Não quero contudo fazer um blog sobre as minhas "criancinhas", não aprecio o género, e convenhamos não se encaixava sequer na minha personalidade e forma de encarar a maternidade.
Por isso decidi que o melhor era o de criar uma rubrica (lá vem a deformação profissional) a que chamarei de "Flores em Adubo" (isto para não fugir ao magnifico tema da jardinagem que começa a invadir a minha vida: a Cooperativa de Comunicação e Eventos, chama-se GERMINA, o blog Margaridas ... isto está a ganhar contornos assustadores ....), e no qual sempre que achar interessante e que me apeteça partilhar, contarei ao imenso universo blogsférico as magnificas, geniais, de deixar de cara à banda, tiradas da minha filha mais velha (isto porque a mais nova ainda não fala ... lá chegaremos).

E ora então cá vai o primeiro post sobre a M.

A mãe e a M. estão na cozinha, a mãe tenta apressar o jantar e a M. como sempre circula o mesmo espaço com canções, gritaria, correria e uma infindável lista de questões sobre matérias de todo fácil de despachar com um simples Sim ou Não.
Depois de algum tempo a M. decide ir para a varanda da cozinha e sentar-se numa das cadeiras.
A mãe um pouco aliviada da folga, atira-lhe desde o fogão:

Mãe: Isso, senta-te aí e vê a vista.
M: Ó mãe, onde está a vista?
Mãe: ?????!!!!!!!!!!!!!!!!!! :S

E aquilo que aparentemente parecia uma potencialidade de silêncio e calma, abriu uma nova noite de infindáveis questões sobre o magnifico universo da "vista" ....

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito do Blog, é tal e qual a Margarida.

Acho que vou acompanhar o desenvolvimento das Flores em adubo.

Beijinhos

Anónimo disse...

Aprendi muito