Pronto e então é isto

amanhã, por esta hora terá sido o primeiro de muitoooooooosssssssss dias assim.
Beijinhos. Abraços. E até ao nosso regresso :)

Pronto...okay...eu confesso

sou capaz de estar um bocado (ainda) mais excitada do que ela com isto do Regresso às Aulas, e a oportunidade de ir para uma qualquer grande superfície à procura do material escolar.
Por hoje, e mesmo em vésperas de início de férias à grande, foi só mesmo a bela da mochila-pipoca, com o estojo a fazer pandan
Se o nível de excitação do momento se mantiver ao longo do ano lectivo, vai ser em Grande.

Em preparação das summer breaks

Onde vamos estar com amigos, e porque não há nada melhor do que exprimir a nossa alegria através da comida, foi mais um dia de reaproveitamento de fruta já "tocada" e de estreia num bolo de manteiga e ameixas.
Agora é só esperar para ver se sabe tão bem como cheira. :)



Tcharaaaaaannn...

e desta forma nasce o working space da gaiata com já meio pé naquele que será,certamente, um belo percurso pelo universo dos saberes

Simples e eficiente

Uma das casas de banho lá do sítio onde eu trabalho tinha uma torneira avariada. Meses de reclamações, de pedidos para a rápida resolução, indignações sobre a existência duma torneira que teimava em não mexer...enfim um sem número de lamentações.
Um dia, ao fim de muitos meses, a manutenção finalmente veio...e o problema sanou-se.

clean slate

Para o melhor e para o pior, não me resta outra opção senão (e uma vez mais) começar tudo de novo. Obrigada a quem tem ajudado, a quem tem dado forças e ânimo e quanto aos outros... bem quanto aos outros se não ficaram é porque também não mereciam usufruir desta bela companhia, por isso Bon Voyage!, que é o mesmo que vos dizer Vão à Merda!

Ando a dar asas à Nigella que há em mim - parte II

Cá por casa come-se muito tomate. Em saladas. E onde se come muito, também se compra na respectiva proporção. Acontece que eu tenho um problema com o tomate...bem com os frutos em geral. Gosto deles verdes, e rijos. Ora como o tomate não é própriamente dos alimentos mais resistentes, rapidamente se acumulam na gaveta do frigorífico resmas de tomates que nunca verão o fundo da tijela da salada. Em consequência, dei por mim a congelar quilos de tomates com o objectivo de um dia, lá num futuro longínquo, fazer alguma coisa com eles. Pois ontem chegou o dia! Embuída do meu renovado espírito de fada do lar, vai de preparar o jantarinho para hoje, e  toca de sacar alguns dos belos dos tomates e experimentar uma receita básica de molho que hoje acompanhado por um penne al dente fez as delícias aqui da princesa.
E tudo meus caros leitores (se é que depois de tanto tempo de ausência eles ainda existem) numa refeição rica em hidratos de carbono, mas com menos de 400 calorias.


Haja crise para aguçar o engenho!