Memórias 2001

Coisinhas e tal

Porque é que tanta sem gente sem nada de relevante para dizer, perde tempo a escrever? Aii, caraças este meu mau feitio!
(será que é esta a ideia que outros têm sobre o que eu escrevo?!)

Technicolor

Aflige-me perceber que há gente que só vê o mundo a preto e branco. Gente que não se dá ao prazer de desfrutar de todas as cores. Eu, raríssimas excepções feitas, tenho a tendência de procurar as gradações, ou camadas como lhes gosto de chamar. Entusiasma-me mergulhar na alma dos outros. Descascar-lhes, entre as frases, as minúsculas fracções de quem são mas não querem revelar. Gosto de observar os outros. Desde o amigo mais próximo ao desconhecido que toma café na mesa da esplanada à minha frente. É-me indiferente o objecto e muito mais as particularidades da sua vida, os fait-divers que dão corpo à coscuvilhice. Não é disso que se trata. Fascina-me, é o Ser social e emocional que existe em cada um de nós, os ambientes das almas dos outros, as cores que emanam e inebriam. Faz-me espécie a reclusão auto infligida sobre o próprio umbigo e a incapacidade de reconhecer nas cores diferentes dos outros um dos aspectos mais interessante do enriquecimento humano.

Ocorreu-se-me hoje

na tradicional viagem de carro que dá tempo para pensar sobre tudo e mais alguma coisinha ainda, de que já tive um filho (duas para ser mais exacta), já plantei uma árvore, e já escrevi um livro (uma biografia em memória que alguém muito importante no meu percurso profissional e pessoal).
E agora pá, que perspectivas tenho eu de futuro?

Et Voilá!

O resultado final do nosso momento "Querido Mudei a Casa" lá de casa, que transformou uma básica e monótona cómoda de cor bétula e puxadores convencionais em forma de "U", numa pirosa e super fashion peça de mobiliário moderno (gaba-te cesto!).
Só tenho pena de não ter fotos da dita antes da transformação para comprovar que agora está realmente muito mais catita.

Estreia do Palacete...

nas festas do pijama para a pequenada.
Foi cansativo diga-se, mas muito divertido.
Somos malta para repetir a experiência... daqui a uns meses, vá!

Não posso deixar de sentir um enorme orgulho

uma vez mais está tudo AQUI bem explicadinho.

Negro

Há dias assim. Ou semanas. Ou mesmo, meses. Dias, ou semanas, ou mesmo meses em que tudo parece correr pelo pior. Dias, semanas, ou mesmo meses que têm tudo para começar da melhor maneira, mas duma forma ou doutra tudo parece talhado para correr mal.
Esta semana tem sido assim. Na segunda celebrei cheia de alegria o 5º aniversário da minha filha mais velha, e hoje choro em solidariedade com uma recente amiga que acaba de perder a mãe.

Foi assim...

faz hoje 5 anos.
Obrigada M. por cinco fantásticos anos cheios de alegria, brincadeiras, algumas lágrimas, muita aprendizagem, ralhetes, mas acima de tudo, muita muita alegria.
Adorámos-te princesa!
Parabéns!! :)