Ajudem-nos lá

O Atolei-me lançou o tema da discórdia, e agora já ninguém se entende. Precisamos de ajuda. Da vossa ajuda, mais concretamente.
Afinal os The Clash são:

A - Uma banda Punk.
B - Uma banda Punk que toca bem.
C - São mais um Pop/Punk/Ska.
D - Muito mais do que qualquer uma destas designações.
Aguardamos as vossas opiniões para desenrolarmos a discórdia. E enquanto pensam, fica esta a tocar ... de preferência BEM ALTO

Um

Cheio de:
Alegrias, Aniversários, Apelos à Blogosfera, Arte Urbana, Bichos, Carnaval, Coisas da Bola, Coisas de Casal, Coisas de Culinária, coisas de Cultura, Coisas do Mundo, Coisas Minhas, Colectâneas, Comadres no Palácio, Cooperativismos, Desabafos, Desafios, Desafios da Era Moderna, Desafios Intelectuais, Direitos Humanos, Escrita Criativa, Eventos Craitivos, Eventuais Feminismos, Festivais, Fitas, Fitas teatrais, Flor- Dente de Leão, Flores em Adubo, Futilidades em flor, Hoje não há bolinhos, Imagens Inspiradoras, Indignações parentais, Irritações, Liberdades, Livros, Música, Natal, Novos Começos, Okoball, Pancadas, Pétalas Soltas, Portugalidades, Publicações, Pétalas Amigas, Pétalas Verdes, Redes Sociais, Rubrica Anti bimby, Saudades, Saudações Leoninas, Solidariedade, Soltar a Gargalhada, Super Bock em Stock, Televisão, Textos dispersos, Tristezas, Vergonhas, Viagens na minha Terra

Obrigada!

?

Interrogo-me para que é que tomo o banhinho, fico limpinha e fresquinha, para imediatamente a seguir me besuntar com o mais oleoso de todos os cremes cicatrizantes do mundo?
E mais se ele é o melhor, porque é que a minha cara continua no lastimável estado que o espelho reflecte?
Ahhh ... e cuidadinho por graçolas nos comentários, que isto não é assunto que me estimule a risota.

Festa da Rija

Amanhã, na Fábrica de Braço de Prata
Eu era uma das voluntárias para ajudar na organização, mas infelizmente vou ter de perder a festa. Conto, no entanto, enviar infiltrados com máquina fotográfica para registo de tuditudo ;)
Vocês vão com os miúdos porque o programa vale mesmo a pena.
Boa sorte Lourdes e clãs António e Costinha!
Mais detalhes em http://www.brincar.com/.

Agora sim ...

Totalmente equipada para os piqueniques que se avizinham.

Gosto particularmente da referência no preço - "an honest price".
Iniciativa partilhada pelos amigos do Buzzófias (link na coluna lateral, que hoje não me apetece as tradicionais mariquices).

Other Shoes

Porque folheando a Timeout, dou com uma brevissíma entrevista da Rita Red Shoes, onde ela a relembra.
E porque se uma música é boa, esta é a prova que o contrabaixo fá-la três vezes melhor. Com dúvidas?
Então escutem lá bem.


Aproveitem e juntem-se ao Karaoke!

Pintarolas

ou uma outra forma de vos anunciar que estou com varicela.
Isto depois de ter andado anos a confiar na fraca memória da minha progenitora, que não tendo bem a certeza, garantia-me que sim, que a tinha tido enquanto criança.
Resta acrescentar que ISTO É MUITO MAU!

Valeu a pena ...

.... o gajo estar quase toda a manhã indisponível, mesmo quando anunciava que só iam ser por 10 minutinhos, para que agora eu possa usufruir do privilégio de o ver tratar-me por M. (bloguista).

António Marinho - Torna-te fã no Facebook!

Dá-lhe!
Dá-lhe!
Mais uma. Boa!!!!!!!
Finalmente alguém com eles no sítio para pôr a senhora tvi no seu devido lugar!
Obrigadinha Susana por esta pérola!

Belzebu, o simpático

Com o patrocínio da Joana ;)

Entre Deus, Darwin e os "Senhores que nos fizeram"

- Mãe, o que é isto aqui, pergunta ela, dedo indicador pousado sobre a zona do buço. Bem entre o nariz e o lábio superior.
- Isso é o buço, respondo, acrescentando de imediato, - é a zona entre o nariz e o lábio.
- Ahhh, exclama confiante no conhecimento adquirido. Olhos grandes a reluzirem. - Mas foram os senhores que quiseram, retorna inquisitiva.
- Os senhores?!, exclamo sem entender o rumo da nova questão.
- Sim, os Senhores que nos fizeram. Os que nos tinham na barriga. Foram eles que decidiram fazer assim esta parte?
- Que nos fizeram? A nós? A nós todos? Às pessoas?
- SIM MÃE. Foram eles que decidiram fazer assim, quando nos fizeram?
- Foram, respondo sem maiores detalhes.
- Ahh. Tá bem!
E regressa ao legos XL partilhados com a mana, onde os autocarros, feitos em torre, se transformam em aviões.

Mais do que me indagar sobre onde é que ela vai buscar estas coisas, a verdadeira questão que se coloca, é perceber porque é que me calham sempre a mim as respostas-petisco?!

Todo o meu amor pelo cinema em 3 minutos?! É páááá!

Tenho para mim, que deve ter sido, mais ou menos esta, a reacção dos 33 cineastas convidados a celebrar, em película, os 60 anos do maior Festival Europeu de Cinema.
O resultado achei-o acima do satisfatório. Duas horas de cinema independente. 33 curtas. Umas a primar pela excelência, outras nem por isso. Muita ironia e auto critica q.b., e, sem dúvida, uma irevogável mostra do que de melhor se faz por esse mundo fora.
As minhas escolhas:
- Walter Salles, de longe o mais criativo na abordagem;
- Nanni Moretti, que uma vez mais trata tu cá, tu lá toda a nossa (ou minha) memória emocional; - Wim Wenders, por mais um soquito estômago;
- Polanski pela magnifica, e algo inesperada piada;
- Lelouche pelo miminho ternurento;
- Angelopoulos, pela extraordinária homenagem a Mastroianni
- E, Yimou, porque (também para mim, e ainda hoje) a magia do grande ecrã, passa muito pelos rituais e pela expectativa.
Para mim, só ficou a faltar a curta do grande Almodovar, porque não há outro olhar como o dele, mesmo não sendo um dos habituées nos Leões de Ouro.

POR AMOR DA SANTA!!!!!!!!

Hello!!!
Mas como é que EU vou fazer isto???!!!!!!!!
Não, a sério, agora fora de brincadeiras, o fato este ano é ..... errr ....vá .... vá então? ... a sério ... é o quê? ... err... vá digam lá que já estou dificuldades de manter o sorriso .... não, agora a sério, é o quê? .... hello ... alguém?! .... e se fosse de ... errr... espera, deixa ver .... de ... de animais marinhos, isso, isso, podia ser de animais marinhos .... tipo ... não sei, deixa cá ver .... err... animais marinhos, espera, espera ..... err ... JÁ SEI!... podiam ser PEIXES E ESTRELAS DO MAR! BOA?! (sorriso esperançoso)

Ursa!

Uma semana e meia enfiada em casa, no meio da parvonia, e dá nisto: então não é que andava convencida que o i era um semanário. Toda contente que tinha comprado a edição no Sábado e ainda com tempo para o ler!!!!!!
Estúpida!
Totó!
Palerma!!!!!
Só me apetece fustigar-me ....

Nota adicional para leitores fiéis: Não, eu raramente vejo canais portugueses e nunca vi o estupor do anuncio, que acabei de visionar no You tube.

Amigos 2.0 - parte 2

O problema que se me põe nesta coisa do Facebook, é perceber se isto dos convites é mesmo para participar à borla, ou se a filosofia destes "amigos" é mais "amigos, amigos, negócios à parte" !

Anita

Do baú de memórias, disfarçado de mala de viagem samsonite, saiu recentemente um exemplar igual ao da foto que ilustra este post. Só de vê-lo fiquei logo com pele de galinha, e então quando a M. insistentemente me pediu para lho ler, as minhas entranhas entraram em modo de gestão autónoma, e por umas boas horas, seres de maus fígados viveram dentro de mim (todos patrocinados pela sandaloca caveira).
Pois é! Eu, ao contrario do que parece ser a tendência geral, desde piquena tenho assim, a modos de que uma ligeirinha embirração, com a fofa. A verdade é que a Anita crescia para ser o tipo de menina/mulher, que eu já com 8 anos abominava. Pois que ela é a fada do lar, pois que ela obedece a tudo o que lhe dizem, pois que ela não pensa pela sua própria cabeça, pois que ela não é uma mulher independente, pois que ela cresce a pensar no homem que a levará ao altar, enfim, o prototipo da mulher ideal na América dos anos 50, com laivos de identificação europeia, por volta do mesmo período. E obviamente tudo aquilo que eu não sou, e não desejo às filhas de ninguem, muito menos às minhas.
Mas lá fiz o meu papel de mãe, relativamente decente, e contei a história, de quando em vez ruminando para o N. os disparates que saltavam do livro, tipo soco no estomâgo, para ser dignificantemente ignorada na indignação, com um singelo encolher de ombros (mas também o que é que um gajo percebe de emancipação feminina?!pffff), e okay, em abono da verdade, as ilustrações são fantásticas, os olhares do Francisco (o irmão) do Pom-pom e do Pantufa (respectivamente gato e cão) idem, e a própria da tipa também é uma giraça, mas por deus alguem lhe ponha um cigarro na boca, um copo de gin na mão, e um verniz nas unhas para ver se a moça arriba. Caraças!

Já agora, este exemplar especifico foi-me oferecido no dia 2 de Julho de 1982, pela Paula Dinora [no coments, please!] como prenda pelo meu 8º aniversário. Ò pá, estas coisas moem!!

Humor é ...

ver o Prós e Contras na RTP 1 com o Facebook ligado, e sintonizada nos comentários da Joana!
Nunca um debate (ou lá o que foi aquilo) esteve tão divertido.
Daqui para a frente não quero outra coisa. Assim como assim, e atendendo que com os candidatos não se aprende nada e com a moderadora muito menos, resta-nos a galhofa para acreditar que isto não é mesmo um país a brincar.

Errrr.... e o manual de respostas a perguntas dificeis, compra-se mesmo onde???

M. - ò mãe, mas se vocês morrerem nós morremos com vocês, ou ficamos sózinhas?
engolir em seco
engolir em seco
respira fundo
cá vamos
(isto da maternidade nem sempre é fácil)

560

"560 é mais que um código identificativo dos produtos e marcas Portuguesas
é o nome escolhido para explicar a proveniência e qualidade das matérias-primas por nós seleccionadas e confeccionadas numa cozinha actual, misturando aromas e sabores de sempre."


Se só por isto não se sentem motivados a visitar este restaurante, deixem-me acrescentar que um dos donos é um dos grandes amigos do N., que o espaço é referenciado nas publicações de arquitectura nacional e internacional, e ainda e mais importante a comida é muuuuiiiiiito, mas mesmo muuuuiiiiiito boa.
Ahhh... e por acaso até fica ali mesmo no Bairro Alto.
Recomendo vivamente para quem aprecia boa comida portuguesa com um óbvio e distintivo tom de requinte e elegância. E para terminar escolham o crumble com molho de frutos silvestres e preparem-se para o divino.
Fiquem a conhecer melhor o espaço e a ementa aqui.

Amigos 2.0

Magas no Facebook!
Se me orientasse minimamente naquela trampa deixava o link para fazer novos amigos. Mas como isso não acontece ... temos pena!

Estou em crer que ela me anda a tentar dizer alguma coisa




Mas o quê??!!
Errrr .... sugestões???

A minha alma fica parva

Hoje fui dar com ela assim.
A não querer acreditar no que me passava pela cabeça, indaguei:
Mãe - M., o que é que estás a fazer com o livro assim?
M. - Então não vês que estou a copiar o desenho. Preciso do livro assim para ver melhor as casas.
Juro-vos que por vezes a minha alma fica realmente parva ....

Pipoca giraça

Não falo aqui, muitas vezes da I.. Não porque goste menos dela do que da irmã, mas talvez porque as "gracinhas" da mais velha se apresentam como material mais blogável. São mais as respostas ou as pequenas descobertas traduzidas em imagem. Na realidade, em muitos aspectos porque a interacção é maior. E porque, por tudo isto ou por uma simples questão de personalidade, a M. é simplesmente, mais espaçosa.
E daí decorrem as virtudes da última semana. Pela primeira vez após os meses que sucederam o seu nascimento, voltámos a estar as duas sózinhas. Todo o dia juntas. Só nós. Com tempo e espaço para nos mimarmos, para brincarmos, para reaprendermos a vida como se os outros (que não dispensamos) não existissem. E foi muito bom!
Não tivemos o stress dos primeiros meses de vida. Em que o choro era rei e senhor, e no permeio só existiam as fraldas, os biberãos, e uma certa angústia ou talvez depressão, por estar a ser tão dificil, tão mais dificil do que a primeira, tão, mas tão diferente. Desta feita, estavámos mais serenas, mais conscientes de nós e de uma da outra. Aproximamo-nos muito. Muito mais do que até aqui. Fomos só as duas, e agora sim tivemos tempo para ser quem somos, e não o que somos quando somos mais.
Estivemos sózinhas. Só as duas. Horas após horas. E foi muito, muito bom!

Fácil de Entender

O mais maravilhoso e recente dueto entre mim e a M.
Uma surpresa que me deixou babada de alegria, e consciente de que as horas e horas de música alternativa começam apresentar resultados.
Para que não restem dúvida, eu cá sempre gostei muito deles (da música e do carácter empreendedor) e, não, o dueto não se recomenda a ouvidos de estranhos, não porque as vozes sejam fracas, mas porque não pretendemos fazer disto carreira e não queremos ofuscar o potencial da rapariga do original. ;P

Reciclagem de Infância

Num destes dias, após um provocatório post da João, dei por mim em casa da minha mãe a revirar memórias e a encher duas malas de viagem e um moderno e estiloso saquinho de compras do Pingo Doce, com livros e bonecos regressados das minhas mais doces lembranças de infância. Eram mais os livros, porque eu também era mais dos ler, mas redescobri com carinho a colecção dos estrumfes e dos pinypons, e em menos de nada já estava sentada no chão da sala a construir o parque do coreto ou o carrinho do vendedor de gelados.
Regressados a casa (eu, os meus livros e as minhas coisas) a redescoberta destas antigas memórias ganhou novo fôlego nas mãos pequeninas e ágeis das minhas filhas, que deliciadas pelo horizonte de brincadeiras que aqueles tesouros encerravam, vibravam em êxtase ao ouvirem a resposta certeira à pergunta que mais as inquietava e absorvia - Sim, estes brinquedos eram de quando a mãe era pequenina.

Mas as verdadeiras prendas

ou melhor, as prendas das verdadeiras prendas foram também do mais lindo que há!
Uma magnifica bolsa multi-usos - pois que ela acolhe telemóveis, canetas, óculos, tampões, pensinhos higiénicos, ou, para pessoas doentes como é o caso, as bombas de asma, sprays nasais, 1001 comprimidos para a enxaqueca, dores de dentes, de barriga, e tuditudo, e um fantástico, e gigantesco, marcador de livros que certamente me acompanhará as leituras na cama.
Adorei!! :)

Ora pois então cá vamos!

Após praticamente 5 dias sem condições para vir colocar um post digno desse nome, regresso em grande, se não for pela qualidade geral dos textos e das fotos, será, indubitavelmente. pela quantidade de postagem.
Antes disso, e só para saciar a vossa e-n-o-r-m-e curiosidade, digo-vos que sim. SIM! Não chegaram bem no dia, devido a um inesperado atolamento, mas chegaram e vinham, assim ... a modos que reluzentes ... e pois que são minhas, minhas e só minhas e não fosse o estupor da água que salta do céu aqui pela zona do palacete, e já se tinham passeado hoje em várias superfícies comerciais (no destino triste do reabastecimento de perecíveis).
São ou não são LINDAS? ... E com caveiras laroucas sindicalizadas ...
Não?!!!! Invejosos! pfffffff

Resmas...

de posts na minha cabeça e sem vagar para os vir colocar.
Com a aproximação do fim de semana, e a perspectiva chuvosa nos próximos dias a ver se aproveito para vir pôr a escrita em dia.

Pintinhas in the house, yo!


Ela resisitiu. Um a um, os outros foram tombando. Primeiro os menos proximos, depois os grandes amigos. Os amigos do moche e da comida espalhada pelas cadeiras e pelas paredes. E ela... firme. Resoluta a não se deixar levar pela coisa maldita. Houve uma altura que já a chamavam a resistente. Durona. Coisa ruim que nada pega. Chegou mesmo a estar quase só no seu castelo de 5x5.
Hoje, de cabeça erguida, deixou cair as armas e abandonou-se às evidências.
A I. está às pintinhas e o nome delas é Varicela!