Um miminho para a Van

CAVEIRA POWER FOREVER!!!!!!!!
e em edição internacional e de prestígio

A LISTA 2009

Ando já em fase de recolha de títulos a adquirir na próxima edição da Feira do Livro de Lisboa, que começa já (pronto um já mais distante, mas quase ao virar da esquina!) no dia 24 de Maio, lá no sítio do costume.
Cá vão os primeiros:

Este, para mim e
este para oferecer à minha mãe que é fã (???!!!!)

Aceitam-se sugestões para associar à Lista!

Offf Lisbon'09


Para reservar já na agenda!
Dia 7,8 e 9 de Maio, na Fundição de Oeiras. Mais aqui.

Me gusta mirar en mi interior!

Mais um da "Mira en tu Interior". Ideias simples com resultados fantásticos.

Domingo revigorante

Depois dum sábado fantástico, a familia voltou a reunir-se no domingo para um almoço rápido e uma tarde ao sol nos jardins de Belém, a ouvir os BOMBRANDO, um espectáculo de som e ritmo que nos contagiou para um novo inicio de semana.

Na noite em que a Mónica nos juntou

As conversas foram boas. O riso fácil e contagiante. As diferenças que nos distinguem o que mais nos aproximou. E as saudades que já vos tinha foram (quase) saciadas.
Obrigada Mónica e parabéns pelo teu livro.
Espero que seja para repetir em breve e em versão alargada e (também) infantil! ;)

E para hoje temos em agenda

et voilá ...la solution!

1- Já tive o cabelo azul
Pois que sim que é VERDADE! Já o tive azul, vermelho e até mesmo roxo. Mas isto nas cores mais, digamos que extravagantes, porque também já experimentei os 20 tipos de ruivo e acobreado, o preto andorinha ou preto sem designação adicional, e até mesmo as madeixas loiras. Agora decidi dar uma hipótese ao meu tom natural, o castanho basic.
2- Já fiz teatro.
Agradeço a vossa crença, mas é MENTIRA. Nunca fiz e não tenho qualquer desejo de me ver sob um palco. Adoro teatro, mas para trabalhar só mesmo no backstage, e ainda assim só na área da produção ou da escrita.
3 - Sou sobrinha neta do Almeida Garrett.
É VERDADE, por parte da minha avô paterna. E só não tenho o apelido, porque o meu pai, de quem herdei parte do mau feitio que me caracteriza, decidiu acabar com as caganças. Em miúda, quando me contaram tive uma enorme desilusão. É que eu adorava era o Eça, e não os livros lamechas que o antepassado tinha produzido. Mas depois li o "Viagens na minha Terra" e a coisa compôs-se.
4 - Sempre adorei ouvir Fado.
Absolutamente MENTIRA. Sempre odiei ouvir fado, e durante muito tempo, uma das coisas mais penosas do meu trabalho era ter de acompanhar os grupos das visitas técnicas a jantares no Bairro ou em Alfama, regados a horas de terror sonoro. Mais recentemente a coisa começou a entranhar-se, e existem alguns fados e fadistas que tenho gosto em ouvir cantar. Mas continuo abominar tipos como o Alfredo Marceneiro e mesmo alguns fados da Amália.
5 -Quando tinha 20 anos apresentei, com uma amiga, um projecto para a revitalização do Parque Mayer.
Ora que esta é VERDADE. E tinhamos um projecto do caraças!
6 - Conheço o N. há 18 anos e namoramos desde então.
Grande rasteira esta! É MENTIRA. Conhecemo-nos, de facto há 18 anos, mas durante 10 não passámos de bons amigos. E depois um dia ele acordou e achou que não podia viver mais sem mim .. e olhem eu disse-lhe que sim (eheheh, não foi bem assim mas também serve :P)

7 - Já viajei sozinha para a Estónia, Bélgica, França, Itália, Holanda, Suécia e Grécia.
VERDADE- VERDADINHA. E do melhor que já me aconteceu na vida. Cresci muito a nível pessoal, cultural (tanto museu, casa de arte, teatro, exposições, música, etc, que eu papei nesses anos) e também profissional.
8 - Já trabalhei na Festa do Avante.
Pois que é VERDADE. Dois aninhos seguidos. Primeiro no Caldo Verde e Pão com Chouriço (só na entrega do produto, nada de me pedirem as receitas) e depois no Sai Sempre (o meu favorito, é uma alegria!)
9 - Adoro Favas com Entrecosto. VERDADE. Um petisco que veio com a minha primeira gravidez, e acabou por ficar. Mas nunca me sabem tão bem como quando estou grávida, não faço a mais pequena ideia porquê!
Ora pois que assim sendo, parabéns à Ana - e não é que me estás mesmo a ouvir?! - que fez o pleno das respostas correctas, logo seguida pela São que teve palpite certeiro em 2 hipóteses -nada mau! ;).
Parabéns também à Van, Andreia e Claúdia, porque 1 em 3 também é bom! :)
Quanto às restantes, como diz o outro, continuem a mandar postais.
Obrigadinha a todas pelas respostas e pelo entusiasmo, e já agora por terem contribuido para o recorde de comentários que este blog jamais viu!
Beijinhos

Playboy

O mundo da comunicação (variante Rosa) andava (ao que parece) em pulgas porque amanhã chega às bancas a Playboy portuguesa. Acabo de ouvir do Director de Recursos Humanos da dita que a primeira capa será desta moça que se segue.

Pronto desfez-se o mistério, e chegou a decadência total aqui ao blog.
Então agora até posto imagens de mulheres semi-nuas. Raios ma partam!!

E para além da imensa...

panóplia de cores e sons que inebriam filhos e pais, também é por estas coisas que não conseguimos deixar de gostar de lá ir.
Ps - Dou por mim, por vezes a pensar que tenho de ter mais filhos para poder continuar a usufruir desta bela amizade. Será que o Estado dá subsídio para a procriação com objectivo de incrementar relações de amizade?!

Confusões que me agradam

Ontem, e não pela primeira vez na minha vida, confundiram-me a profissão com a de designer. Não sei bem porquê, mas é uma coisa que acontece com relativa frequência. Nunca me confundem com profissões como médica, advogada, professora, economista, já para não falar naquilo para que realmente andei a estudar, mas frequentemente me perguntam se sou designer, e perante a negação sem um imediato esclarecimento, andam ali pelas áreas congéneres.
Confesso que é coisa que não me incomoda nada. Adorava ser designer ou coisa com semelhante criatividade.
Mas não deixa de ser curioso que isso aconteça, porque devo ser a pessoa com menos capacidade no Mundo (sim, levam com o egocentrismo, que por vezes também é bom) para fazer reproduzir em traço as coisas que me passam pela tola.
A bem dizer eu nem o raio de um risco consigo fazer a direito! Só mesmo no PC, e mesmo aí tenho as minhas dúvidas!

This lady needs no introduction

E a escolha podia ter recaído sobre tantas, mas mesmo tantas, músicas. Mas, olhem, foi mesmo sobre esta, pela particulariedade de ser um cover do Screaming'Jay Hawkins (1956), e mais um excelente exemplo de como uma música (pode) ganha(r) nova alma.
Senhores e senhoras, uma salva de palmas para a grandiosa NINA SIMONE!!

E voltaram as terças coloridas!

Depois dos "Irmãos e Irmãs" ter sofrido uma subita interrupção, eis que a cor volta à TV nos serões de terça à noite.
Ontem, voltamos a ficar assim... como que COMPLETAMENTE agarradinhos ao ecrã, tudo por causa destes tipos.

Cá em casa somos fãs absolutos!

Novo copianço e desafio blogosférico

Inspirando-me na mãe Costinha, decidi aqui deixar 6 verdades e 3 mentiras a meu respeito para quem se possa interessar em me desvendar:
1- Já tive o cabelo azul.
2- Já fiz teatro.
3 - Sou sobrinha neta do Almeida Garrett.
4 - Sempre adorei ouvir Fado.
5 -Quando tinha 20 anos apresentei, com uma amiga, um projecto para a revitalização do Parque Mayer.
6 - Conheço o N. há 18 anos e namoramos desde então.
7 - Já viajei sozinha para a Estónia, Bélgica, França, Itália, Holanda, Suécia e Grécia.
8 - Já trabalhei na Festa do Avante.
9 - Adoro Favas com Entrecosto.

Boa sorte! :)

Brincalhão

"Há uma atmosfera especial no rosto, nos sinais corporais de cada jogador. Estamos confiantes de que este vai ser o nosso ano."
Carlos Queirós
in Metro
ahahahahahahahahahahahahahahah... aiii espera aí que eu tenho de respirar ... ahahahahahahaha...estava mesmo a precisar de uma boa gargalhada... ahahahahahahahahahah...ai que cómico ... ahahahahahahahahahahahahahahahahahahah ... está boa, está ....ahahahahahahahahahahahahah...aiii que até já choro, tá boa, tá!!!!!

Undo Life

A quem é que já não aconteceu enviar um e-mail para o endereço errado?!
O caso que conheci melhor nos últimos tempos foi o da Tatiane. Mas como este existem muitos mais. Para dar resposta a este flagelo da era moderna, o Google acaba de anunciar que vai oferecer aos "cibernautas mais impulsivos a hipótese de fazer marcha atrás no envio de e-mails". A nova funcionalidade tem o nome de Undo Send, e estará (naturalmente) disponivel para os utilizadores do Gmail.
Tal funcionalidade aplicada à vida de alguns de nós também era coisa para fazer sucesso. Eu, no momento actual, não preciso, mas já houve ocasiões em que me tinha dado cá um jeito!

Serviços Públicos

Acho graça quando os nossos serviços públicos:
a) nos "obrigam" a ter disponivel no contacto, o novo número que nos indentifica no "sistema", mas depois só conseguem descobrir o nosso processo quando lhes damos o número antigo;
b) nos disponibilizam um número para marcações de consulta, que invariavelmente, dá sinal de ocupado ou toca, toca, toca até que a chamada se desliga.
Isto ou só EU ou o dia não se apresenta lá muito risonho!

Invisibilidade

Há certas pessoas, que com as suas atitudes ou ausência de reacções, têm a capacidade de me fazer acreditar ter o Dom da Invisibilidade.

Alive |mas nem tanto| 2009

Depois de no ano passado a programação ultrapassar, arriscaria mesmo um, em muito, a qualidade expectável dum festival desta natureza, o ano de 2009 revela-se uma total calamidade. Safam-se (até ao momento) os amantes do metal, que ficam de papinho cheio, e a prestação destes (grandes) senhores:

E para quem (ainda) pode gastar dinheiro, a prestação dos The Ting Tings e Does it Offend you, Yeah? (que apesar do estuporado nome até são interessantes de se ouvir).

Reafirmação da vergonha

Confesso que, tentei evitar o destilamento. Tentei travá-lo, porque afinal a vida não se faz de bola, e eu nem sequer sou tão fanática como alguns dos meus posts podem fazer parecer.
Tentei evitá-lo, mas foi em vão. Três dias após o jogo, e muitas leituras de posts, de jornais, entrevistas e comentários radiofónicos depois, não consigo deixar de reafirmar que o que aconteceu no sábado foi uma VERGONHA.
Mas não foi só pelo roubo. Foi uma vergonha porque quem erra, humano ou não, deve arcar com as consequências do seu erro. É desta matéria que se fazem os bons profissionais e as pessoas de principios. E o senhor árbitro Lucílio Baptista, passou, passa e passará, igual à semelhança dos restantes árbitros, totalmente impune às consequências dum grave "erro".
Podia dizer muitas coisas sobre a questão do pretenso "erro humano". Podia dizer mesmo que, a ter havido falta, tinha ocorrido fora da área de marcação do penalti, podia dizer muito mais coisas, mas acrescento apenas isto, para os que tão solidariamente se preocupam com o senhor árbitro e as consequencias nefastas de o chamarem incompetente e gatuno aos olhos dos seus familiares: E quando o Sócrates ou a Manuela Ferreira Leite (ou qualquer outro) são tratados abaixo de cão nas páginas dos vossos blogs, jornais, comentários, etc, para estes casos os efeitos sobre a família não contam?!
Engraçado ...

A Selva*

O Macaco, a Zebra, a Girafa "quisita" e o Leão

*Ou mais um momento de um dia passado em casa, a acautelar uma otite que ainda não o era, e que a levou na madrugada de domingo às urgências do hospital.

Indielisboa 09

Clicar na imagem para aceder ao programa geral e opções júnior.

Nós cá por casa somos moços para lá ir. Quem nos acompanha?
Ahhhh, post desmaradamente "gamado" daqui
(update 15h33: a autora do post original, informa-me, que está no momento a fazer o mesmo gesto que o Paulo Bento fez ao árbitro no sábado. Ou seja, chama-me ladra. Mas eu estou assim como o Lucílio Baptista... peço desculpa, mas só relativamente!)

Bem de primeira necessidade

Está claro que os tempos mudaram. Tudo se aproxima ao consumo imediato e voraz. Compra, usa e deita fora ao primeiro melindre.
Mas quando, para poder reutilizar um bibe da minha filha maior, perco seca e meca à procura de 3 míseros botões, reafirmo a minha convicção de que andamos a construir um mundo de evitáveis desperdícios.
Quem diria que os botões se tornariam num (quase) bem de primeira necessidade?!

POR AMOR DA SANTA!

VÃO ROUBAR ASSIM PARA O DIABO QUE VOS CARREGUE.
Mais indignações aqui

Apresento-vos!

Os cartões de ponto, que ao que parece, e à semelhança do que ocorre com as amigas do infantário, começamos a usar cá em casa para registar os horários de entrada e de saída.
Cada um de nós foi ofertado com o seu, estando o da M. personalizado com uma bonita chinoca.
O armário dos brinquedos serve de máquina de registo.
Posto isto, deixo-vos as fotos porque me começam a faltar as palavras para os delírios da miúda ...

Estão quê?!

Hoje ao tirar os ténis para se deitar no sofá da sala:
M. - Os meus pés estão stampirados, não estão mamã?!
Mãe - :))))

Alter Ego: Pomba Gira na missão Code Name - Bolinhos

E com o meu anterior post acho que acabei de criar um novo "tique" ao meu recém criado Alter Ego. Aquele que com o contributo dos congéneres criados por mais 4 gandas malucas da blogoesfera, vai dar origem a um renovado projecto criativo e dar cabo de como VOCÊ caro leitor, concebe a escrita em português!
(o que acham de Souza, Linda de Suzi, Maxi e a ?, sou ou não sou uma grande Sargenta da Contra -Informação, hummm?! Pomba Gira Ruleeeeeeeeessssssss!!!!!!!!)

Maldito Tango!

Que me encanta e enamora os sentidos, me faz vibrar as entranhas como poucos, e me eleva donde repouso a escutá-lo para uma dança sensual e inebriante.
Aiiiii que quero muuuiiiiiiiiiiiiiiito ir ver o Daniel Melingo (e hei-de ir mesmo!) no próximo dia 4 de Maio ao Cinema S. Jorge.
Aqui fica um cheirinho.

E aproveitem para observar bem o meu amigo contrabaixo.É ou não um instrumento mesmo cativante?!

O que é que se pode dizer dum sítio ...

que todos os dias nos acolhe assim:
Com estas cores e esta criatividade
Com novos saberes
e uma imensa capacidade de sonhar

Apenas que é o melhor infantário do Mundo e o sorriso delas quando lá chegam é a inegável prova!
Créditos aos Criadores: Meninos da Sala da Vera, da Sala da Inês e da Sala da Marta por ordem de aparição.

Grande mantra

"Breaking the rules won’t get any agreement. If you ask for permission you won’t get it. But once you break the rules, and it works, people can see it makes sense. Then that becomes part of the new rules.Which can’t be broken. That’s how it goes.
If you wait for permission, you’ll never get into trouble. You can’t be wrong, but you can’t do anything truly exciting either."

descobri esta maravilha de texto no Buzzófias, que por sua vez o descobriu no blog do Dave Trott. Falava-se de Comunicação/Publicidade, mas pareceu-se uma optima reflexão sobre a forma como pretendemos levar a Vida.
Eu (só por acaso) aprecio quebrar as regras, as dos outros e as auto-impostas!

Ainda o Nando e a Maria

que parecem estar a contagiar (quase) todos os que me lêem! Para desfrutar aqui.

Antes que te ponhas com ...

merdas, SIM FOSTE TU é que a puseste primeiro.
Mas EU é que a adoro desde sempre, e já se sabe que lá em casa, o bom gosto é uma regalia de que só eu posso me vangloriar de usufruir ;))))
Posto isto... e para os restantes, que nem imaginam o que eu tenho de aturar, cá vai (muito) provavelmente a minha música (brasileira) favorita de todos os tempos.
É como uma injecção total de Vida. E hoje sinto-me assim, viva e feliz!

Nando e Maria: O Primeiro Beijo

É tão gratificante quando as personagens que criamos, inspiram e ganham vida sob a escrita de outras pessoas, resultando em textos assim, como quem diz, muito bons.

Coisas boas que não passam despercebidas ao Molhos

Fazer o curso de EC nas PF teve coisas boas. Uma delas foi a de ter conhecido pessoas novas. Pessoas interessantes. Com ideias diferentes e outras aproximadas. Pessoas apaixonantes e apaixonadas pela Escrita, e pelos outros prazeres intelectuais e mundanos.
Uma das pessoas "boa de conhecer" foi a Mónica.
E foi bom porque a Mónica é uma simpatia, uma simpatia de sorriso fácil e de palavra calma, de gentileza e duma imensa paixão que se revela nos seus textos e na generosidade com que partilha informações diversas.
Só por isso, o motivo para dia 28 de Março, ir ao OndaJazz, vê-la lançar o seu novíssimo Livro de Contos, era mais do que suficiente. Mas acresce, que quero muito ler-lhe o livro, e sobretudo dar-lhe uma enorme beijoca de parabéns por mais um sucesso pessoal.
Os interessados, e indisponiveis para o lançamento dia 28, podem muito usufruir do pré lançamento aqui.

Ficha Técnica
Título: Contos de Desencontros
Autor: Mónica Godinho da Cunha
Editor: Chiado Editora
1ª edição: Março 2009
Já agora acrescenta-se que a ilustração é também da autoria da Mónica.

Namoro

Fernando ama Maria. É a frase que o Nando vai grafitando, pela noite dentro, nas paredes nuas dos bairros vizinhos ao seu. Fernando ama Maria, nome completo. Tão completo como o amor que lhe enche o peito e ameaça o colapso dos pulmões sempre que Maria se lhe cruza nas escadas do velho prédio, ou no barracão improvisado de sala, lá no liceu. Já nem consegue reter na memória as vezes que lhe tentou pedir namoro. E foi por isso, que numa noite de devaneio, pegou no saco das tintas, e abandonado no desespero da sua incapacidade vocal, pintou na parede em frente ao prédio de sua casa um poderoso e enigmático “Queres namorar?”.
Nessa noite Maria tinha ido aos Fados. Chegava tarde, e foi com surpresa que leu na parede outrora branca, na frente do prédio de sua casa, aquele extraordinário e tão aguardado pedido. A mesma surpresa que destinou ao seu amado, quando lhe deixou colado à porta com pastilha elástica, e escrito no verso dum bilhete de autocarro já usado, as mais bonitas e esperadas palavras de amor. Para o Nando. SIM. Beijos Maria.

(M)IKEA*

M. -Oh mãe, vá lá, vá lá, vá lá, vá lá. Vamos hoje. Vá lá, vá lá, vá lá, vá lá, vá lá. Eu tenho Taaaaaaaaaaaaaaaaannnnnnnnnnntas saudades de ir ao *miqueia.

Mas vá lá uma pessoa perceber...

O brinco

Jaz inerte na pedra romba da calçada antiga. Ali, sozinho, no contraste com o chão polido. Pisado. Sujo. Ali jaz o brinco perdido de Catarina. Mal colocado na orelha da menina bonita do bairro. Colocado com a mesma pressa que o Amor lhe chega ao coração. Mal colocado e perdido na calçada romba, enquanto ela, cheia de amor e de alegria, corre com os sentidos apagados, calçada fora. Mal colocado e agora caído, perdido, ali na calçada romba por onde tanta gente passa, e ninguém vê o seu reflexo. Colocado à pressa, e agora perdido, jaz ali, inerte, o brinco da Catarina.

Ele há coisas!

Vimos como (quase) sempre pela manhã a ouvir a Radar. 45 minutos de percurso (para me manter optimista) com o melhor da música alternativa ou dos velhos clássicos, e eis que a Inês Meneses, uma vez mais, repesca a propósito do concerto de David Byrne em Lisboa esta malha:

E quase de imediato começa a surgir lá do banco de trás a vozinha da M., num inglês, diga-se, ainda macarrónico, a acompanhar com o habitual entusiasmo a letra da canção.
Parece que isto das aulas de inglês e de música, e as injecções de boa música desde que nasceu, começa mesmo a surtir efeito.

Fado Inato

"O salão nobre do fado é o nosso coração. (...) Há tantos fadistas que são dançarinos, escritores ou empregados de mesa e nunca abriram a boca."
Raquel Tavares, Fadista
in Global Notícias

Desconfio que é este (meu) fado que procuro quando me perco no simples prazer da escrita.

Revelações

Não há nada como o carro se pifar para redescobrir o sistema de transportes da Cidade, e agora não querer outra coisa.

Aldeia da Roupa Branca


Isto a propósito das m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s SOCAS que comprei durante a hora de almoço.
Gosto taaaaaaaaannnnnnnto delas!

Agora sim, está tudo explicado

Veio (finalmente) por e-mail a explicação para o que sucedeu ao Sporting no trajecto da Liga dos Campeões. Sacanas dos alemães!!

Saudades

Acabo de ter a mais e-x-t-r-a-o-r-d-i-n-á-r-i-a conversa de paragem de autocarro, com uma fantástica e frágil velhota de 86 anos. Cinco minutos de uma fantástica viagem pelas terras de Angola e Moçambique nas décadas de 40, 50 e 60.
Estava tão bom, tão bom que estive quase para me esquecer de apanhar o autocarro.
Tenho (tantas) saudades da minha avô.

Pancas II

AUDREY HEPBURN
Se alguma vez tive, aquilo que se pode chamar aproximadamente de ídolo cinematográfico, foi esta bela senhora. Adoro-lhe o aspecto, o charme, a entoação da voz, os filmes, a figura, a personagem que era, dentro e fora dos ecrãs. Recordo-a já com alguma idade, em África, onde deu o rosto e a alma aos esforços da UNICEF em prol dos direitos das crianças, e em tempos em que as vedetas de Hollywood, e de outros burgos, não se tornavam Embaixadoras por dá cá aquela palha.

Pancas I

CONTRABAIXO
Nem sei bem explicar porquê. Foi sempre um instrumento que me fascinou e a paixão acentou-se nos tempos em que era uma fã à séria (sim, porque hoje em dia já não sou fã à séria de ninguém, sou mais uma maria vai com todos os que me agradam - isto escrito assim não soa nada bem) dos Lamb.
Se existe em mim algum desejo para o futuro das minhas lambisgóias, seria o de que uma delas se apaixonasse pelo instrumento, em boa idade de o aprender na totalidade.

Terror ...

é o sentimento que me ocupa o interior no preciso momento em que descubro que, eles estarão cá no próximo dia 30 de Julho. Um cá que significa Paredes de Coura. Eu, a Madrid ainda considerava ir vê-los, agora para Paredes de Coura, não sei se tenho a estaleca necessária!
N., como é?!

Carago, que me sinto vingada!

O Visitante ****
" (...) é uma maravilhosa surpresa, um filme que nos toca e que nos dá voltas ao interior"
Francisco Toscano Silva

O Casamento de Rachel ****
"Com um estilo home movie, Demme favorece uma visão humana das personagens e introduz subtis pormenores, (...) dá-nos elementos de profunda autenticidade. Até porque nem necessita do recurso de um qualquer final feliz. Ele acredita mais na esperança."
Paulo Portugal

O Leitor ****
"Stephen Daldry regressa com um dos filmes do ano. (...) é sobretudo um estudo sobre as relações humanas, sobre o que sabemos e o que nunca saberemos sobre o outro, sobre a influência do mundo exterior nas atitudes que vamos tomando na vida."
João Antunes

tudinho, tudinho na Premiere (& DVD) do mês de Março, e basicamente o mesmo que eu disse nos meus posts mas com muito melhor português. ;)

Não é fado, são canções um pouco mais ao lado*

* Ana Bacalhau ontem na RTP 2 no Programa Bairro Alto.
Para um dia que se revelou dificil à brava foi um terminar surpreendente e muito, muito agradável. Não pertencia à onda de culto que venera os Deolinda, mas ontem foi um grande passo para me tornar uma "respeitável fã"

E depois têm um contrabaixo, e eu ADOOOOOOOOOOOOOOOOOORO o Contrabaixo!

Pomba Gira

Assentou arraiais no início do dia de ontem, teve momentos de nova erupção mas controlou-se, culminando com um ataque total por volta das 22h30m, que me pôs aos gritos numa rua de Carcavelos, mas meteu os gajos da Assistência em Viagem e da Tranquilidade em sentido, e a levarem a água ao meu moinho.
Atendendo ao balanço positivo, acho que lhe vou manter a anilha aqui bem juntinho, não vá o Diabo hoje também tecê-las!
E depois ainda me querem optimista!

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!

Pelo menos batemos um novo record!

Notas pessoais aos vermelhinhos que hoje por aí pululam com as tradicionais boquinhas:
a) Então esse desportivismo nacional, em que todos apoiam as equipas nacionais, anda onde? Por estas e por outras é que quando o Benfica participa em torneios internacionais, eu grito sempre pela equipa ... pena é que seja pela contrária!
b) Foi mau foi ... mas, relembrem-me lá quais foram os vossos adversários na Liga dos Campões???!!! Ah, pois e tal ... não chegaram lá.

Epifania

O perigo de nos aproximarmos da concretização das nossas ambições é o de estarmos também a um mero passo de termos mesmo de assumir como nosso, o eventual fracasso.

Só tenho desgostos!

Agora até o raio dos testes online deram para me achar uma gaja optimista e de bem com a vida. Arre que ninguém me leva a sério!
Desta feita culpo a Susana, que põe estas coisas no blog só para nos desconcentrar! ;P

O burguesinho

Ontem comovi-me com as declarações do Miguel Veloso. A sério! Emocionei-me com o discurso pungente e melacólico da cabala verde. Cheguei a sentir o lacrimejar. Foi penoso!
Assim, e como boa sportinguista que sou, não posso deixar de exprimir o meu incondicional apoio ao jogador-estrela, deixando aqui neste blog alguns conselhos ao nosso Miguelito:

a) A começar, e porque há gente por aí muito maldosa, aconselhava-te, ò Migas*, a não falares de ti próprio na terceira pessoa, é que até parece que nem és uma pessoa sã e bem resolvida.

b) Depois concordo e enfatizo que realmente ninguem te defende na estrutura verde. Sobretudo o nosso treinador, o Paulo Bento, aquele gajo que apesar das tuas merdas e pedidos de escusa a treinos em vésperas de jogo, persiste em te continuar a convocar. Defesa a sério, era deixar-te com o cúzinho sentado nas bancadas, porque assim é que tu realmente conseguirias o contrato milionário que andas para aí a apregoar.

c) A finalizar Migas, deixo ainda uma palavra à tua fleuma que parece estar um pouco murcha. Continua a ir às festas fofo, a posar para a Fátima Lopes, a preocupar-te com os pretensos ou reais casos amorosos que a imprensa malddddooooosssssa te arranja assim vindos do nada, e com o teu lindo penteado, e caga para o profissionalismo, rigor e ética que os malandros do Sporting te querem incutir, que não é isso que faz de ti a estrela que hoje és.
Toma, mas é mais cuidado no cabeleireiro da sogra, porque os vapores das tintas e descolorações anda a dar-te conta dos escassos neurónios!

E a vocês cabalístas verdes uma palavra final (ou várias): Se o homem quer ser Palhaço, é deixá-lo ser!

*Aproveito a ocasião para agradecer à Antónia a descoberta deste magnifico diminuitivo. Se andares por aí apanha esta enorme beijoca vinda do Sul.

É pá, é que eu detesto mesmo ...

ter de me chatear com as pessoas que dão a cara (o corpo, e por vezes a alminha também) por uma marca ou instituição, e que não deixam de estar sómente a fazer aquilo que lhes é dito que têm de fazer.
Posto isto, pois que lá fiz a devida peixarada à menina do balcão do BES, que por força quer saber o que não lhe diz respeito sobre o destino que irei dar ao dinheirinho que ganhei com o suor do meu trabalhinho.
Ora que porra!

Medo ...

... muiiiiiiiiiiiiiiiito medo!

Poirot meets Mr. Magoo*

* Ou Mário Crespo Entrevista com Medina Carreira

Não dá mesmo!!!

Depois desta maravilhosa notícia, gentilmente compartilhada aqui, como é que alguém consegue ouvir com o minimo de seriedade a entrevista radiofónica do homonimo, o jornalista, sobre o seu primeiro romance?!

LOVE Magazine - parte 2

Para os eventuais interessados encontra-se com facilidade na Bertrand do Amoreiras.

Nota estritamente pessoal - Vê lá se atinas com as versões electrónicas das revistas, ou habilitas-te ao sabor do papel impresso à hora da refeição.

É coisa para eu querer ir ver no dia 2 de Abril

E ainda bom, mesmo bom, é acabar assim a tarde

com duas amigas a caminhar calçada fora enquanto fazem o balanço e comentários à festa acabada.
Uma verdadeira delícia!

Uma coisa mesmo boa das festas de aniversário

dos amiguinhos das lambisgóias, é a oportunidade que cria para que também os pais se conheçam um pouco melhor. Que conversem, que riam, que descubram afinidades e diferenças. Que se comecem a criar laços mais fortes entre nós, mesmo quando esses laços não são assim tão visiveis entre os miúdos que nos levam a estes momentos.
Ontem foi mesmo um dia muito boooom ... e para todos cá da casa!

Não fora este meu incrível mau feitio

e hoje era gaja ... perdão, era senhora gaja, para estar a comemorar o facto de ser o Dia Internacional da Mulher. O problema é mesmo este meu mau feitio, que me traz frequentes dissabores, e a incapacidade de rejubilar com as mesmas coisas que a maioria dos mortais.
O facto é que desgosto profundamente do Dia Internacional da Mulher. Acho incrível e desprestigiador o mero reconhecimento da sua existência.
Ora tudo começa pelo nome que dão à coisa. Reparem que não se celebra o Dia Internacional das Liberdades e Direitos Femininos ou o Dia Internacional das Igualdades, ponto. Celebra-se o Dia Internacional da Mulher, tal qual o Dia Internacional de qualquer espécie em vias de extinção. Celebra-se o reconhecimento de que mais de metade da população global não disfruta diariamente dos direitos que lhe assistem (ênfase no "mais de metade"). Durante os restantes 364 dias do ano, isso parece ser pouco relevante, mas no 8 de Março, glória, glória, vivam as mulheres. E isto dá-me espécie!
Depois, surge também o problema político inerente a estas comemorações. Nos países ocidentais e pretensamente civilizados, sendo as mulheres uma maioria com liberdade de voto, instituiu-se um "bora lá" fazer o reconhecimento da "espécie" e inserir quotas que garantam a estas "lindas" poderem circular pelos lugares de topo da nossa política e administração pública. E sim a escolha de palavras não é inocente. O problema das quotas, e não duma sociedade aberta e disponível para os direitos e liberdades das mulheres enquanto Seres Humanos que são, uma sociedade que reconheça a visão feminina da política e da administração, com respeito pelas diferenças, é o de frequentemente abrirem espaços para mulheres que não estão preparadas para os cargos que ocupam. Não porque são burras ou incapazes, mas porque não fizeram o percurso político e social que lhes permitiria chegarem aquele mesmo lugar com uma voz assertiva, e mais ainda com uma voz que é a sua. Assim, e salvo rarissímas excepções, o que o brilhante sistema de quotas nos oferta são tristes exemplos que ao invés de engrandecerem, colectivamente, as Mulheres, dão "borlas" àqueles, e desenganem-se, àquelas, que continuam afirmar que o lugar da Mulher é em casa e a cuidar dos filhos.
Mais uma vez nada, ou praticamente nada, se faz em prol desta mudança de mentalidades. Nada se faz para que as mulheres tenham a liberdade de escolher ser ou não mães, sem que isso as prejudique na progressão da sua carreira. Porque pode-se ser uma excelente mãe e uma excelente profissional, é preciso é que o sistema, os nossos parceiros do sexo masculino, e o mercado de trabalho entenda as diferenças dos géneros, e não nos tente formatar para uma mentalidade que não nos pertence, e vamos lá a ver, não tem trazido à Sociedade garantias de grande sucesso.
Por outro lado, há que fazer entender a Sociedade que há mulheres que simplesmente não querem a maternidade, não estão para aí viradas, e isso não pode nunca ser entendido com uma deformação de personalidade ou de caracter. Niguém se choca com um Hhmem que afirme sem pudor exactamente o mesmo! Porque é que no caso feminino isso causa transtornos maiores?!
O que é preciso é abrir, de forma efectiva, e não através de mecanismos ficcionários, as portas do exercício da Cidadania à diferença feminina. E não tenhamos medo de a afirmar, de fazer dela uma marca. Uma marca que não é nem melhor, nem pior do que a marca masculina, é C-o-m-p-l-e-m-e-n-t-ar! O mundo só tem graça nas diferenças e nas complementariedades. O resto não passa dum imenso cinzento. E quando digo à diferença feminina, acrescento à diferença negra, asiática, aos cristãos, aos ateus, aos muçulmanos, etcetera, etcetera, etcetera. O que temos é que colectivamente abrir espaço à diferença, e respeitá-la.
É por estas singelas razões, e muitissimas outras que nem 1000 páginas de blog acolheriam, que me levam afirmar que desgosto profundamente destas comemorações.
Prefiro que me respeitem, amem e adorem nos restantes 364 dias do ano.

Once and again... e a ainda a propósito de versões mnelhores do que o original

e porque este é outro excelente exemplo, e ainda porque li algures na imprensa especializada que os moços pensam num comeback, e já isso, no momento musical actual, não me trouxe alegria alguma ...

Vai uma Trident?

nhac, nhac, nhac

Yr Mangled Heart

Enquanto não arranjo a publicação vou ouvindo as cantorias ...

LOVE Magazine

No Reino Unido tem sido um sucesso. E cá neste burgo alguém mais informado me consegue dizer onde é que a posso encontrar?
A grande Beth Ditto uma vez mais surpreendente e imparável. Por favor volta para um concerto só vosso!

Pé de Vento

não sei quem é que o enfureceu desta maneira, mas que está fulo e que bufa que se farta, isso é um dado adquirido.
Apre!

Para ti, ti e ti, e só para vocês que sabem bem quem são

Mais volta menos volta

Acabo de ouvir no RCP um atento ouvinte intervir no espaço de reflexão e debate sobre o leilão dos artigos pessoais de Gandhi para nos dizer a todos que "conhece bem a vida de Gandhi", já "estudei muito a vida de Gandhi, né" e até já leu o "Siddartha, aquele livro que ele escreveu, né".
O moderador não o corrigiu, pelo que fico na dúvida se foi porque não quis ser mal educado, ou se simplesmente também não faz ideia que o Siddartha não lhe pertence.
Triste é pensar que, quem liga para estes sitios a manifestar cultura que não detém, julga que as suas opiniões serão desta forma mais valorizadas. E triste é pensar que é isso mesmo que acontece, na maior parte das vezes.

Post roubado

daqui
Mas era tão boooommm que não deu para resisitir.
Dizem que o espaço fica lá por Faro.

Até ao momento ...

não estou absolutamente conquistada pelo produto. Vou-lhe dar mais algumas oportunidades e depois logo tomo uma decisão.

De volta aos nórdicos

Até porque não sei se já vos disse mas sou absolutamente fã das temperaturas frias ou mesmo gélidas, e muito particularmente dum pequeno país chamado Suécia, do qual tenho as mais gratificantes memórias pessoais e profissionais.

Acabadinha de chegar ...

e já a rodar na tumba da máquina de lavar roupa.
Apreciações disponiveis on line lá mais para o final do dia.
Fui!!!

No meu novo espaço acho que vou optar por esta sinaléctica

Fica um miminho!

Fogo!!!!

Em homenagem ao último filme do fim de semana...

à memória dum grande concerto no estádio do Restelo (já lá vão uns anos) e a ver se mantenho o título de "fogo, mãe à maneira" recentemente atribuido por um novo leitor aqui do blog, deixo-vos este somzaçoooooooooo...

Sessão da tarde

Isto não há como aproveitar as partes dos fins de semana children free para tirar a barriguinha de misérias.
Nãooooo, não estou a falar dissssooooooo ... malandros!
Fomos novamente às fitas, desta feita em local não adepto da tal da pipoca e do copinho gaseificado, ver o The Wrestler. E pois que gostei. E pois que afinal o homem no filme nem está tão grotesco como eu achava que ia estar. E pois que é engraçado. E pois que confirmei que realmente o Sean Penn merecia mais o Óscar.
Porquê, perguntam, vossas excelências?
Porque o Mickey Rourke está a reviver momentos e emoções do seu passado recente, e o Sean Penn recriou de forma extraordinariamente credível alguém que ele simplesmente não é.

E porque a minha vida se faz também destes magnificos momentos

Nesta semana houve tempo para "namorar" com a minha lambisgóia maior.
Um almocinho no Hard Rock, um sítio que ela gosta muito e a ida ao cinema para ver a bonita história do ratinho Desperaux.
E foi tão boooooooommmmmmmmmmm!

E antes da enorme "partyyyyyyyyy"

vimos aquele que foi, de longe, o melhor e mais bonito filme que vi nos últimos tempos.

Acreditem quando vos digo, o The Reader não é filme para se perder. Mesmo que se vejam obrigados a vê-lo numa sala onde o raio da pipoca vem em tamanho XXL e o pessoal não as saiba comer com respeito pelos restantes, onde os telemóveis parecem não ter o botão que os coloca no silêncio, e alguns dos presentes continuam a confundir a sala escura do cinema com o sofá lá de casa onde entre a mastigadela e o sorver se comenta em voz alta este ou o outro pormenor da fita, em suma, mesmo que vos calhe vê-lo num cinema da ZON Lusomondo.
Não obstante estas pequenitas coisas - Será preciso dizer que recomendo vivamente?!

PS - uma vez mais estou em sintonia com os críticos do Ipsylon, em versão audio no RCP. E então não é que acho que é mesmo por este filme que a Kate Winslet mereceu o Óscar. Apre que nunca conseguimos acertar agulhas!

"So bring out the confettis and the ballons, because there's a partyyyyyyyy happening here!"

E houve mesmo!
Uma enorme, majestosa, fantástica e inebriante FESTA de música e de alegria, com 17 suecos tresloucados por anfitriões, ciosos do seu complexo de serem de Barcelona e desejosos por fazerem amigos por onde quem que passem. Acho que ontem fizeram mais uns quantos!
Foi mesmo uma optima terapia para afastar o lado negro que por estes dias teimava em se me agarrar ao esqueleto.
Mais sobre esta nova amizade aqui mesmo ao lado.