Em contagem decrescente

Uma pequena amostra do que pode muito bem acontecer, já no próximo sábado, lá para os lados do Lux e, uma injecção de boa onda para ver se espanto o lado negro do esqueleto.
(Palavrinha à Van: estou a ouvir com as colunas porque ainda não adquiri os skullcandy, mas já escolhi o modelo que mais me agrada ;) )

I'm in a Dark Side mood

porque há versões que conseguem mesmo bater a qualidade dos originais e porque sinto-me assim mais para o lado negro da vida

Vou agora para uma escritura, mas acho que não tem nada a ver.

Depois de três...

aquilo já nem dói praticamente nada!

Sem nenhuma razão em especial, a não ser a música em si mesma

E é tão bonita!

E porque hoje em Alvalade ...

qualquer que seja o resultado se faz história na História do meu Sporting (estamos pela primeira vez nos 1/8 final das champions) eu cá não fico em casa, e lá estarei, cachelcol ao alto a gritar pelos da casa.
SPOOOOOOORRRTTTTIIIIIIINNNGGGGGGGGGG!!!!!!!!!!!!!

O Casório

O Casamento de Rachel
Eu ADOREI.
Gosto de filmes assim, pesados e intranquilos. Filmados num quase formato handycam. Filmes que me emocionam e me fazem chorar. De personagens de profunda complexidade e riqueza emocional e humana.
Eu gostei mesmo muito e recomendo.

A Crise já chegou (também) ao Templo do Amor

Então não é que o IBIS da A5, aquele templo da escapadela fortuita e muitas vezes sinónimo de "mija fora do penico", está a ressentir-se dos tempos de crise que assolam o país?! Face à recessão que, pelos vistos, tambem tira a tesão aos clientes, o motel, desculpem, hotel entrou em período promocional com quartinhos a 49 euros.
Os que ainda ganham para o Amor já sabem - É aproveitar enquanto a crise dura!

Ainda sobre a noite de ontem

Acho que nunca tinha visto uma cerimónia dos Óscares com a presença em palco de tantos actores e cantores negros. Será reflexo da eleição de Obama?

Apontamentos

1. Muito louca a solução encontrada para entregar o óscar às categorias de Melhor Actor/Actriz Principal e Secundário.
2. Ganhou o Sean Penn e ainda bem porque era o meu favorito, mesmo não tendo ainda visto o The Wrestler.
3. Slumdog Millionaire 8 em 10 - Brilhante! (será que os críticos do Público aguentaram a pressão?!)

Update após mais algumas horas de sono (16h53m)
4. Ganhou a Penelope Cruz e ainda bem, porque o filme do Woody Allen só ganha vida real com os confrontos Cruz/Bardem. E ainda bem porque fez de mulher latina, louca e incontrolável como nos habituou logo no inicio da sua carreia quando encarnava as majestosas mulheres do mestre Almodóvar. Era também a minha favorita.

Penoso, penoso

nem foi ver as horas passarem, mas aguentar em todos os intervalos (e acreditem que foram muitos) as fronhas dos "titulares" do novo TVI 24.
Brrrrrr...medo...muito medo

And the Oscar goes to

Amoooooorrriii


Sempre um passo à frente da moda!
O Capacete trendy foi, desta feita, roubado entre gritos e bracejos da criançada, a um puto chamado Tomás.

Famooooouuuusssss!!!!!


O acessório de disfarce sorrateiramente utilizado para a sessão fotográfica, foi gentil e inadvertidamente emprestado pela Mariana do Infantário

Estamos ...

de cara lavada!

Opostos que se Complementam


"A Bruxa Feia" e "A Fada dos Tótós"

Efemérides

Se fosse viva, a Dolly comemorava hoje 12 anos de vida clonada.
Recordo (com pouca saudade, diga-se) o anúncio da proeza científica, bombardeado até à exaustão em tudo o que era televisão, jornal e rádio. Não é que discorde dos avanços cientificos, vou é tendo cada vez menos fé na consciência do Homem para a utilização destes feitos para o Bem Maior.
A Dolly, viveu durante 6 anos.
Morreu com um grave problema pulomonar.

Isto porque até já houveram dias melhores em 2009

Sem adjectivos suficientes ...

para descrever o que ontem passou pela tela gigante, escrevo só para vos dizer que "O Visitante" é muito, muito, muito, muito, muito bom. Para vos dizer que não podem absolutamente perder este filme. Para vos dizer que arranjem tempo, arranjem companhia ou vão sozinhos, mas vão e vão rápido. Para vos dizer que vão quanto antes. Para vos dizer que um filme destes não se pode absolutamente perder. Para vos dizer que é maravilhoso pela história, pelas interpretações, pela realização, pelo humor, pela angústia, pela revolta, pelo realismo ... brutal e absoluto.
Para vos dizer que não podem mesmo deixar de o ir ver.

Obrigadinha, pá!!

Então não é que ontem, assim como quem não quer a coisa liguei para ganhar uns bilhetinhos para a ante estreia do Visitante, e hoje recebo a confirmação de que ganhei.
Lá temos fita mais logo no King!

A GRANDE descoberta de hoje

num dos blogs que andam por aí, foi a ökoball. A bola amiga do ambiente e da poupança familiar. Ao que parece esta novidade cientifica lava a roupa sem recurso ao detergente, reduz o consumo da água e da energia e protege a saúde da pele contra os resíduos químicos que por vezes se fixam nas peças de vestuário.
Eu acreditei e já encomendei. Depois digo-vos se foi banhada ou a grande descoberta do ano.

Enquanto ...

escrevo, aqui bem ao meu lado tem lugar a tradicional reunião matinal, em que se define o plano do dia, castiga os que pior se comportam (desta feita coube ao T.) e escolhem-se novos projectos de investigação (este é sobre o Inglês).

Tchraaannnnnnnnnnnnn!!!!!!!!!!!!!!

Senhores e senhoras apresentamo-vos o
Vidrão do Abecedário

Como a M. não pode ir à escola, e já tinhamos tudo preparadinho para responder ao desafio da Inês e personalizar a máscara de Carnaval da escola, o pai trouxe o Vidrão e hoje a manhã passou-se em animada sessão de colagem das letras.

Receita contra Otites

5oo grs de Paciência
2 kgs de Amor
750 grs de Imaginação
Misture todos os ingredientes, deixe repousar e delicie-se com o resultado final.

Um flirt que começa a ganhar os jeitos de namoro

e o contributo da Radar para este enamoramento tem sido essencial!


A democracia também existe à esquerda!

Já não será surpresa para os leitores deste blogue a minha queda à esquerda. Mas mesmo assim não consigo deixar de sentir uma tremenda urticária quando penso na mudança legislativa que o referendo realizado ontem na Venezuela autenticou.
Não acho saudável a perpetuação dos cargos. Enfraquece a Democracia, empobrece a Cidadania e impede o progresso saudável e equilibrado das sociedades.
Os exemplos da história não o comprovam, é certo, mas quem se der ao trabalho de ler os clássicos das apelidadas ideologias de caríz socialista ou comunista, facilmente perceberá que ser de esquerda, mesmo da esquerda menos moderada, não é sinónimo de ser opressor, muito menos anti-democrático.
O problema das ideologias, tal como o das religiões, é de não conseguir existir ser a intervenção directa do Homem, e este frequentemente tem opções menos acertadas.

Ouvi hoje do Carlos Tê ...

que só trabalha numa "rede de cumplicidades", e pareceu-me que realmente não existe melhor forma de estabelecer parcerias.

Trabalhos Manuais

Em preparação para o Carnaval - "O Vidrão do Abecedário"
E para uns sonhos ainda mais coloridos e ternurentos

É (realmente) uma Estrada de Revoluções Emocionais

Lá fui ver!
Levava fracas expectativas porque a dupla de actores não me convence particularmente. Mas o realizador justificava (em parte) o sacrificio. Fui sozinha, para uma sala de cinema demasiado grande e cheia para toda a carga emocional que este filme comporta.
Se gostei? Ainda não sei bem.
O que sei é que: A kate Winslet é f.e.n.o.m.e.n.a.l.! E os confrontos que dão base a toda a trama, atingem a determinado momento, o êxtase.
Se é um bom filme? Acho que é, mas também que se perde muito em si mesmo.
É um filme incómodo? Absolutamente.
Merece ser o melhor do ano? Mesmo não tendo ainda visto todos os outros candidatos, afirmo desde já ... não me parece.

É tão bom quando ...

encontramos um possivel parceiro de trabalho, no qual reconhecemos as qualidades que mais apreciamos.

A Vaca do Queiróz

Depois daquela magnifica, quiça mesmo, extraordinária, exibição ontem da nossa fautosa selecção. Que aliás, e sem sombra de dúvida, fez rejubilar os adeptos futebolístico de todo o mundo e os da Selecção portuguesa ainda mais. Pena foi não terem levado a vaca do Shôtor Queirós ao flashinterview. O país merecia um comentário.
Assim qualquer coisa semelhante a isto:
Jornalista - Senhora D. Vaca o que achou da exibição desta noite?
Vaca - Muuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!
Espera,... mas isto foi basicamente a declarção do Shôtor.
Reitero o meu comentário de alguns meses atrás. Não gosto do Queiróz!!... e nem mesmo os tempos de sucesso no meu Sporting me convencem do contrário.
Vai mas é pastar ... e leva a Vaca que ela parece ter fome.

Por vezes interrogo-me...

com manifesto receio da resposta, donde me surge a lucidez, os sentimentos e as percepções que me possibilitam estar a criar (ou pelo menos a tentar) o perfil dum psicopata.

Eu também estou surpreendida ...

mas a verdade é que gostei. Achei a produção bem feita, o argumento simples mas eficiente, e até o canastrão do Diogo Morgado e a pseudo boazona da Soraia Chaves conseguiram manter um adequado grau de dignidade que não boicotou por completo as ambições do projecto.
E mais interessante, foi perceber que mesmo sem entrar pela via política de Salazar, a mini -série serviu igualmente para desmistificar uma certa fleuma que a personagem parece ainda deter entre as memórias fugazes de quem apela um retorno ao passado, e se esquece da falta de liberdade, da recusa do progresso, da mesquinhez de pensamento, e de que afinal, o grande problema do estadista português foi o de ser um homem não simples, mas simplista.
E nada mata mais o génio humano do que a pobreza de espírito e a incapacidade de abraçar a mudança, a novidade e o progresso.
Eu gostei deste projecto da SIC.

O suga pensamento

Acompanham-me dois blocos Moleskine, tamanho xs, onde vou registando ideias, pensamentos, textos, posts, enfim, mais ou menos tudo que me ocorre e me apetece passar a papel. Não sendo um mau sistema, peca por estar condicionado à minha disponibilidade para dar à pena.
Ora o problema é que frequentemente tenho (óptimas) ideias e elaboro textos (perfeitos) enquanto tomo banho ou me sento ao volante, onde a disponibilidade e exequibilidade de estar a sacar do caderninho e da caneta trazem alguns obstáculos de dificil superação. É pois daí que costuma advir a minha resmunguinhe de não me fazer acompanhar dum gravador anti-choque e à prova de água que me permita não deixar escapar estas preciosidades.
Mas até mesmo este sistema não me garante a 100%, porque agora dei para ter estas tais (maravilhosas) ideias e (geniais) articulações de texto enquanto durmo.
Assim, dei por mim a pensar que o que me dava mesmo, mesmo jeito era um suga pensamentos especiais, que eu pudesse programar para registar o que se me ocorre na área criativa do cérebro.
Alguém me sabe dizer onde é que eu posso arranjar um?

Sopro de Optimismo

Lux - 28 de Fevereiro - I'm from Barcelona
Encontramo-nos lá?

Assim é discriminação.

Então os tipos do Sporting de Braga jogam com o Benfica e são roubados.
Jogam com o Porto, e são roubados.
Vêm a Alvalade, e o estupor do árbitro dá-lhe para ser sincero e eficiente???!!!!
É que não há direito!
Irra como é dificil isto da bola!

Ai Marocas !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dou por mim a ver o genérico do "Mário Crespo Entrevista" e a questionar-me se vai começar um programa do género informativo ou um novo episódio do sucessor do Poirot... mas sem bigodes.
Update pós-programa: Continuo na dúvida.
Nota Adicional: Ao ser uma nova série policial a personagem feminina de hoje superou em muito o protagonista.

Carmen Miranda

Porque hoje faria 100 anos. Porque é Portuguesa. Porque é mulher.
E porque foi das primeiras a desbravar os caminhos do sucesso além fronteiras

"G., Vê lá se não está digno de um post?"

pergunta-me o Rui por e-mail.
A publicação já implica a resposta, mas para o caso de ainda existirem dúvidas, digo pois que está muito digno sim senhor!
A música é levezinha e o vídeo um primor da animação.

Obrigado Rui ;)

Crenças ou só mesmo o gosto pela arte inesperada

E já se encontra cá em casa, ainda aguardar o poiso final ;)

Pois

É o nome do café que o nosso passeio da manhã de sábado nos deu oportunidade de ficar a conhecer, ali perdido entre a Sé e o centro de Alfama. Um delicioso espaço onde apetece entrar, sentar e ir ficando a degustar um dos três brunchs, ou qualquer das outras iguarias disponiveis no cardápio. E enquanto o palato se rende aos sabores inesperados, a vista pupula de pormenor em pormenor na ânsia de os captar, tipo máquina fotográfica digital, memória de 2 GB.

E há ainda filmes ..

que nos permitem descobrir músicas assim...digamos que, interessantes.


Paper Planes by M.I.A. - DFA Remix para Slumdog Millionaire

D:It is written*

Há filmes assim. Filmes que se assemelham a pequeninos socos no estômago. Filmes que nos põem inquietos, que nos obrigam a escolher uma melhor posição na cadeira à procura do conforto que não iremos encontrar. Filmes que não fogem à realidade, que não a põem mais bonita em prol de hora e meia de divertimento. Filmes que vêem cobertos de cores, sons e sentidos que nos transportam para longe. Que nos arrebatam. Que nos prendem à tela, olhos fixos para não perder pitada. Filmes que nos fazem acreditam que o Amor conquista tudo, e que a nobreza de carácter acolhe vitórias maiores. Filmes que nos relembram que a Vida no seu esplendor de melhores e piores momentos nos ensina muito. Filmes que nos fascinam,e nos fazem sorrir. Que nos comovem, mas não são piegas. Filmes que são pura magia.
O *Slumdog Millionaire é tudo isto, e tudo o mais o que (as minhas) palavras não conseguem (simplesmente) descrever.

E eu quero lá saber se a Taça é menor!

O que interessa é que demos 4 ao Porto, primeira ou segunda equipa também não me aborrece, e que estamos na final para fazer o mesmo aos vermelhinhos.
E essa é que é essa.
VIV'O SPORTING!!!!!!!!!!!!!!!

Tribo Urbana

Enquanto aguardo pacientemente na fila do supermercado, passo os olhos pela Happy, e assim duma assentada, descubro que ao pertencer a uma nova tribo urbana, pertenço aos "downshifters", que é o mesmo que dizer os que mudaram de escalão de vida em busca duma felicidade interior que o dinheiro não paga. Não deixando de estar próximo da realidade, a verdade-verdadinha, é que isto em inglês soa muito mais cool.

O Uso Comum

A reflexão necessária, a ler aqui

Querem ver que afinal sou uma optimista?!

Anda uma pessoa durante 34 anos a apregoar-se como uma pessimista dos quatro costados para depois na mesma semana ouvir argumentos que a fazem rever toda uma vida de angústias incontidas.

Primeiro foi uma psicóloga ou psiquiatra a afirmar que a melhor forma de se ver se era um optimista era fazer um género de contagem das vezes que se toma a iniciativa para fazer coisas novas ou diferentes fora do ambiente familiar - Ora eu sou uma gaja proactiva, busco frequentemente novas soluções em assuntos não directamente ligados com a família, nem sempre sou bem sucedida, mas lá que tomo muitas iniciativas tomo, e por vezes até arrisco, pensei dessa vez com acentuada angústia, concluindo a medo - queres ver se sou uma optimista?!

Mas depois com o correr dos dias, sosseguei, confortavelmente recolhida à minha convicção de que "foi só um susto". Mas hoje eis que oiço num semi-confronto político, um senhor até que era semi inteligente afirmar com convicção "não, não, porque como sou de direita sou um pessimista", e o coração volta apressar-se com o susto - Então por oposição quem é de esquerda é O.P.T.I.M.I.S.T.A???!!!! oh céus, angústia, angústia, salve-se quem puder ... EU SOU UMA OPTIMISTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SOCORRRRRRRRRRROOOOOOOO!!!!!!!!!!!

É ou não ARTE!

Pintura com Berlindes.
Uma fantástica ideia da educadora, levada a cabo pelos pequenos artistas da sua sala.
Está ou não está um ESPECTÁCULO!
Foto do N.

Evolução

O meu pc perdeu o pio

será um sinal?!!!!

Dia de Mimos

Com a maior parte dos que mais gostamos à nossa volta.
Com um almoço no nosso chinês favorito.
Com as brincadeiras com a I e as M's.
Com um parque cheio de obstáculos complicados, mesmo, mesmo como ela gosta.
Com o Mama Mia a tocar em repeat, porque é a música do momento no infantário.
Com muitos beijos.
Com muitos carinhos.
Com coisas só nossas.
Com sorrisos plenos de felicidade.
Com a certeza do futuro.

Com tudo isto e ainda muito mais
E foi mesmo bom!

Hoje o dia é todo sobre

Ela!!!!!!!!!4 deliciosos anos de vida!!!
Parabéns M.!!!